Friday, August 29, 2008

Sofia Coppola - Tóquio - Kenzo

Eau de Fleur de Soie - EDT

Muitos poderiam dizer que Sofia Copolla já tinha sucesso garantido na indústria cinematográfica devido ao seu nome. Outros provavelmente pensam que carregar este nome é um fardo, e conseguir brilhar sem ser comparada, seria impossível. A verdade é que Sofia, desde a ponta em Poderoso Chefão III (muito criticada na época), vem surpreendendo a todos com seus filmes profundos, alternativos e bem dirigidos. Lost in translation (encontros e desencontros - título em português) foi aclamado pelo público. O filme mescla situações trágicas e engraçadas. Bill Murray interpreta um ator já na fase decandente, passando por uma crise de meia idade, que vai ao Japão para filmar uma propaganda de whiskey. No maravilhoso Hyatt, conhece uma jovem, interpretada por Scarlet Johanssen, que também está passando por uma fase de adaptação, recém formada e recém casada, ela está buscando seu espaço. Ambos compartilham seus medos, suas frustrações, suas experiências de vida.
Eau de Fleur de Magnolia - EDT
Um filme sensível, brilhantemente dirigido e escrito por Sofia, que conhecendo muito bem o Japão, mostra em pouco tempo, as várias facetas da sociedade japonesa. O lado altamente tecnológico e barulhento de Tóquio, o lado místico e sereno dos templos, os karaokês, jogos eletrônicos, sushis e toda a cultura pop japonesa. Enquanto estava me organizando para escrever sobre a nova linha Les Eaux de Fleurs de Kenzo, pensei em Sofia. Para mim, ela é a cara das fragrâncias dele. Sofisticada sem ser esnobe. Delicada porém confiante, determinada. Moderna e eclética, mas carrega uma tradição no nome. Profunda e detalhista, mas sem perder a graça e o charme.
Apresento então a nova linha de fragrâncias Les Eaux de Fleurs, e vou para a Liberdade, passear nos mercados, comprar suco de lichia, comer sushis com o meu marido e sonhar com Tóquio...
A nova linha de kenzo propõe fragrâncias florais, inspiradas em árvores japonesas florescendo.
As fragrâncias são EDT,suaves com traços levemente florais.

Eau de Fleur de Thé - EDT
Eau de Fleur de Soie - Flor de Seda - Nota de flor de carmesim, combinada com um coração frutado. A inspiração é uma flor de seda despreocupada e atrevida, flutuando com a brisa. Para o Perfumista Jean JAQUES da Takasago, é deixar-se levar pela idéia de um humor alegre, de uma carícia no vento, de um perfume leve.
Eau de Fleur de Magnolia - Flor de Magnólia - Um buquê floral radiante, repleto de notas cítricas. A inspiração foi capturar o frescor cristalino de uma flor de magnólia. Como um raio de sol primaveril, rompendo as nuvens de. inverno. Criação de François KURKDJIAN - Takasago.
Eau de Fleur de Thé - Flor de Chá - Notas de flor de chá, envolvidas com notas de musk e chá verde. A inspiração é o frescor das folhas e o aroma suave das flores da árvore de chá. Perfumista Aurélien GUICHARD - Givaudan.
Assistam o filme.
Entrem numa loja de perfume.
Conheçam uma nova fragrância.
Bom fim de semana para todos!
Simone.

Todas as fotos são cortesia do Grupo LVMH e exclusivas do meu blog.

Para usá-las, somente com autorização.

All these photos are a courtesy of LVMH Group and exclusives for my blog.

If you wish to use them, only with previous authorization.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...