Friday, August 22, 2008

Chamar a atenção!

Algumas marcas gostam de lançar campanhas publicitárias que geram controvérsia, ou que chocam para chamar a atenção. Usam daquele velho ditado "falem mal, mas falem de mim" ou melhor " melhor que falem mal de mim do que nem ser notado".
Seguindo esta estratégia de marketing, o perfume que mencionei esta semana "Poison", na época, foi um nome que gerou muita controvérsia. Afinal chamar um perfume de veneno... mas vendeu, e vendeu muito. Hoje, existem marcas independentes de perfumes que colocam nomes que chocam, tais como os perfumes da Etat Libre D'orange, com nomes sugestivos que nos remetem ao sexo.
Não é novidade mostrar modelos semi-nuas em campanhas de perfumes.
A Calvin Klein já fazia isso com Kate Moss em 94.
Tom Ford também seguiu esta linha, lançando uma campanha para a sua primeira fragrância para homens - Tom Ford for Men, com apelo sexual muito forte.
Resolveu mostrar o sexo mais explicitamente: Na foto, o close up é feito num perfume que está colocado entre as coxas de uma modelo, tapando suas partes íntimas totalmente depiladas e visíveis.
Mostrar os glúteos bem contornados do modelo, foi uma estratégia na campanha para o perfume M2M de Molinard.
Apesar da imagem ter sido escurecida, o perfume está num lugar estratégico e gerou polêmica.
Mais recentemente, a Lush, marca que já teve filiais no Brasil (me parece que as lojas foram fechadas), e que trabalha no ramo dos cosméticos,colocou nas ruas modelos de bumbum de fora.
A campanha tem como objetivo a redução do uso de embalagens na indústria da beleza. Aliar sexo com atitude verde gerou polêmica, chamou atenção e enfim, trouxe sorrisos para o rostos dos felizardos que tiveram a oportunidade de ver pessoalmente, o bumbum das modelos!
Portanto queridos,
eu também mostro aqui, muito mais do que perfumes,
falem bem, falem mal, mas falem de mim!!!!!
Bom fim de semana,
Simone.
Para ver os perfumes de Etat Libre, coloquei somente o link, algumas pessoas podem achar imagens impróprias... http://www.etatlibredorange.com/fr/index.html

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...