Sunday, August 10, 2008

Um perfume para cada tipo de pai

Em homenagem aos filhos, pois além do fato de que, sem eles não existiria o famoso "Dias dos Pais", ficam horas na fila do estacionamento do shopping para conseguir comprar um presente para o seu amado pai. As lojas estão lotadas, pois está é também a época do final das liquidações.Corajosos, enfrentam a chuva e o frio para poder dar mais uma alegria entre as milhões que já deram ao papai. Ai vem a dúvida, qual o melhor presente? Camisa, pijama, raquete de tênis,dvd, cd, laptop, bermuda, jogo de xadrês, perfume? Na minha opinião o melhor presente sempre será um abraço apertado e um beijo emocionado. Isso não tem valor para um pai que ama o seu filho. Mas um belo perfume, para ele lembrar diariamente daquele beijo e abraço, fica como sugestão. Se o seu pai é do tipo clássico, que gosta de coisas com qualidade e estilo, as sugestões são: Eau Sauvage Fraîcheur Cuir de Dior 2007- Nova versão atualizada do Eau Sauvage Clássico (que não deixa de ser uma sugestão também!), é chique e original. As notas de cabeça são de limão siciliano, trazendo um frescor chique para o acorde. Combinadas com notas de jasmim - hedione e cedro, a base é chypre, com um leve toque ambarado e de couro. Masculino e criado por François Demanchy, o perfume tem a cara do grupo LVMH. Definitivamente chique. Fahrenheit 32 de Dior 2007- novo flanker do famoso Fahrenheit original, que também é uma sugestão, mas estou tentando dar opções mais atuais, (apesar de que pessoas clássicas vão sempre usar as mesmas coisas...se seu pai é um desses, não arrisque, compre a fragrância que ele vem usando desde que você nasceu!). Mas se ó objetivo é inovar, vamos voltar ao Fahrenheit 32 - fragrância oriental amadeirada, com acorde de flor de laranjeira especiado, contém notas olfativas de baunilha, vetiver amadeirado, com notas frescas de aldeídos e notas solares. Kouros de YSL 1981- existe uma versão mais nova desta fragrância, o Kouros L'Eau d'Eté 2006 - este perfume da família amadeirado aromático, tem notas olfativas de artemísia, bergamota, menta, jasmim, alecrim e âmbar. Fragrância mediterrânea. A coleção da Acqua di Parma - Blu Mediterraneo também é uma ótima sugestão. Existem as versões arrancia, cipresso, mandorlo e fico, cada uma com notas distintas, sem fugir do tema mediterrâneo. Valentino V 2006 - da família oriental amadeirada, está fragrância é para o homem clássico, chique e elegante. Com notas de musk, cedro, sândalo, vanilla, ambretta, pimenta rosa, florais, cítricas e especiadas.
Se o seu pai é do tipo esportivo, as sugestões são:
Cool Water Deep de Davidoff 2004 - fragrância atualizada da Cool Water de 1988. Menos frescor e mais intensidade, as notas são de kiwi, mandarina, cactus, sálvia esclaréia, agulhas de cedro, madeiras guaiac e hinoki, musk branco e rock rose.
Acqua Azzura de Giafranco Ferre 2008 - aromática aquática, esta fragrância criada por Max Buxton da Symrise, combina notas de bergamota, alecrim, flor de laranjeira, rosa branca, folhas de violeta, gengibre, com acorde oceânico e madeira guaiac.
Acqva pour Homme Marine de Bvlgari 2008 - notas de cabeça de néroli e bergamota, combinadas com posidonia oceâncica, notas aquáticas e flores de alecrim, frescor intenso combinado com cedro branco e âmbar mineral.
Se seu pai é do tipo urbano as sugestões são:
Black Bvlgari 1998 - fragrância que combina notas de bergamota, notas verdes, sândalo, cedro, jasmim, couro, âmbar, musk e vanilla. É o conceito urbano mais moderno e mais genial criado até hoje! Fragrância aclamada por Luca Turin, maior crítico de perfumes da atualidade.
Euphoria Men Intense de Calvin Klein 2008 - reedição do Euphoria de 2006,combina notas de pimenta, gengibre, água de chuva, sudachi congelado, folha de cedro, vetiver, manjerição, sálvia, patchouli, âmbar sólido, mirra, ládano e madeira oud.Fragrância com notas mais quentes e misteriosas que a original.
Z de Ermenildo Zegna 2005- perfume amadeirado especiado, chique e trendy, com notas olfativas de limão siciliano, alecrim e frutadas, íris, noz moscada, pimenta preta, patchouli, musk, musgo e cashmere. A fruta Casoar que dá a nota frutada vem da Nova Guiné, levemente verde e moderna traz este conceito urbano ao perfume.
E finalmente, para pais sedutores e do tipo sexy:
The One for Men de Dolce e Gabbana 2008 - fragrâcia sensual que mistura notas levementes florais e frutais com notas de tabaco e âmbar. Contém também notas olfativas de grapefruit, cilantro, basilição, cardamomo, gengibre, flor de laranjeira e cedro.
Red Delicious de Donna Karan 2006 - sexy, sensual, uma tentação... com notas olfativas de bergamota, mandarina, cardamomo, ozônica, conhaque, rum, licor de maçã, davana, açafrão, orquídea, absoluto de café, sândalo, musgo, madeiras e vanilla.
Fuel for Diesel Men de Diesel 2007 - sensualidade em combustão! notas de badian, grapefruit, lavanda, heliotropina, frambinone, immortelle e madeiras. Meu marido tem e é maravilhoso!!!!
Feliz Dias dos Pais para todos!!!!

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...