Saturday, August 9, 2008

Frag. do Oriente 02 - Flor de Cerejeira

A florada da cerejeira, ou Sakura em japonês, é comemorada no Japão no final do inverno, nos meses de fevereiro, março e abril, dependendo da cidade em que elas se encontram. Os japoneses são tão apaixonados por elas que são avisados pelos programas de metereologia, de quando e onde elas começam. No Brasil a florada acontece no final de julho e começo de agosto.
Símbolo oficial do Japão, a sakura é símbolo da felicidade.
É também o símbolo de quanto a vida é efêmera - a florada dura muito pouco. A árvore que fica carregada de cascatas de flores, que caem muito depressa, em mais ou menos uma semana.
A chuva de pétalas constitui um show extraordinário.
As Sakuras também estão ligadas aos samurais, que adoravam esta flor, e aos kamikases que antes de se suicidarem, as jogavam para fora dos aviões. Hanami é o nome dado para a apreciação e o desfrute desta beleza.
Para os brasileiros que desejam praticar o Hanami, existem dois lugares em São Paulo imperdíveis - o Parque do Carmo e o Horto Florestal.
Ambos promovem festival com várias atrações.
Na perfumaria e nos produtos de beleza, as notas de cereja conferem fragrância de cereja, levemente amêndoadas e verdes. Em homenagem a este explendor da natureza e a comemoração dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil, segue lista de perfumes que levam notas de flor de cerejeira e cereja:
Young Sexy and Lovely de YSL: floral-frutado, com notas olfativas de pêra, mandarina, laranja, pêssego, musk, âmbar, cedro, flor de cerejeira e flor de magnólia.
Sakura - Myia Shinma: notas olfativas de rosa branca, rosa, peônia, cassis, cedro, musk branco e limão.
Cherry Eau de Toillete - L'Occitane: notas olfativas de framboesa, rosa, cereja, peônia, madeiras e extrato de cereja de Luberon.
A marca possui uma linha completa de produtos com essa nota olfativa de cereja, desde velas, cremes para o corpo, gloss, etc...
Cherry Blossom de Guerlain:notas olfativas de flor de cerejeira e jasmim. Japanese Cherry Blossom de Bath & Body Works: notas olfativas de pêra, maçã Fuji, ameixa Ume, flor de cerejeira japonesa, lilás, Rosa Kyoto, pétalas de mimosa, hedione, arroz abaunilhado, cedro do Himalaia e sândalo cremoso.
E da mesma marca, Blushing Cherry Blossom: notas de mandarina, melão, acorde verde, rosa damascena, hedione, jasmim branco, rosa Juliette Greco, musk, violeta, âmbar e sândalo. A Bath&Body works também tem linha completa de produtos com notas olfativas de flor de cerejeira, desde shampoos, loções, gel, sabonetes etc...
Kenzo Amour de kenzo: notas olfativas de frangipani, flor de cerejeira, chá branco, olíbano, madeira Thanaka, arroz e vanilla.
Mat; Cherry de Masakï Matsushimä: notas olfativas de cereja, cassis, frutas silvestres, melância, flor de lótus, flor de cerejeira, ervilha doce, framboesa, musk cristal e blueberry.
A Body Shop também possui uma linha bem completa de produtos de flor de cerejeira, com colônia , purê, loção, gel e manteiga para o corpo e fragrância para difusão.
A Thymes também possui vasta linha de produtos de cereja, com loções, sabonetes, fragrâncias, sabonete líquido, gel e espuma para banho. Se você tem a possibilidade, vá ao Parque do Carmo e sinta a fragrância natural da flor. Caso não possa ir neste fim de semana, sugiro experiência olfativa com os produtos aqui mencionado.
Sayonará!

1 comment:

Carola said...

mto legal
eu gostaria de saber de qual marca é a ultima imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...