Thursday, August 28, 2008

Resposta ao Leitor

O perfume Cool Water de Davidoff foi lançado em 1988, com a proposta de ser uma fragrância casual, porém elegante. Com notas olfativas de menta, cilantro, neroli, gerânio, cedro, musgo, musk, notas marinhas e notas verdes.
Respondendo então a pergunta do leitor O.P.enviada por e-mail:
Seu perfume é da família aromática-fresca ou seja, uma família olfativa tipicamente masculina.
Geralmente os acordes dessas fragrâncias são compostos de lavanda, tomilho, alecrim, complementado com notas cítricas e especiadas.
O sub-grupo fresco significa que ao acorde principal, foram adicionadas notas frescas cítricas ou de flores brancas. Um buquê levemente floral, com fundo suave amadeirado.
Conforme a especificação do pedido, o leitor quer um perfume sóbrio, elegante, discreto, másculo, adequado para um homem de 60 anos, esportista etc...não muito doce, nem muito ardido, acentuado, ou com presença marcante de madeira.
Ou seja, ele inconscientemente, descreveu com precisão as fragrâncias desta família.
Portanto vamos a lista de perfumes que fazem parte dela ou próximos a ele!

Light Blue pour Homme - Bvlgari - Fragrância vencedora do prêmio FIFI- 2008 de melhor fragrância masculina na categoria luxo.Notas de cabeça:bergamota, grapefruit, mandarina e junípero. Notas de coração: alecrim, pimenta e pau-rosa. Notas de fundo:incenso, musgo e madeira almiscarada.

Echo - Davidoff - Fragrância lançada em 2003, contém echos (notas) urbanos. Notas de cabeça: acorde de notas líquidas. Notas de coração:pimenta preta, chilli e noz moscada. Notas de fundo: cedro, sândalo, suede e musk.

Saindo um pouco da linha, passamos para uma fragrância cítrica -aromática - para uma pessoa elegante, esportiva que gosta do estilo Dior:

Dior Homme Sport - Dior com Notas de cabeça: limão, grapefruit, bergamota e alecrim. Notas de coração:gengibre, madeira Elemi e lavanda.Notas de fundo: cedro, vetiver e sândalo.

E da mesma família:

L'Eau par kenzo pour Homme - Kenzo. Perfume de edição limitada, lançado em 2008 como fragrância fresca e de verão. Notas de cabeça: lima, menta fresca, plantas. Notas de coração: cardamomo, noz moscada e cravo. Notas de fundo: vetiver e benjoim.

Numa versão mais aquosa: Família aromática- aquática:

Aqva pour Homme Marine - Bvlgari - Fragrância lançada em 2008, marinha e iluminada. Notas de cabeça: neroli e grapefruit. Notas de coração: notas aquática, flores de alecrim e Posidonia Oceânica (tipo de alga). Notas de fundo: cedro branco e âmbar mineral.

e finalmente, da família aromática-fougere:

Izod - Izod com Notas de cabeça:lima, tangerina, menta e notas marinhas. Notas de coração: junípero, flor de algodão e lavanda. Notas de fundo: tabaco, açafrão e incenso.

Você pode também procurar: Vetiver Babylone de Armani, Diesel Fuel for Life da Diesel - Cologne (não EDT), Un jardin après la mousson - Hermés, Splash - Basil de Marc jacobs.

E se você quiser mudar um pouco de estilo, aconselho o novo perfume de Dolce & Gabbana - The One for men. tem notas de tabaco, florais e levemente frutais. Para um homem elegante, sensual, sofisticado e urbano. Meu marido está usando e posso dizer que tem ótima fixação e realmente é muito masculina, mas com suavidade e sensualidade.

Algumas destas fragrâncias podem ser encontradas na loja Phytá do Shopping Iguatemi.

Outras somente no exterior. neste caso sugiro entrar nos sites de compra pela net e comprar uma amostra antes de encomendar um vidro grande.

Espero ter ajudado.

beijos, Simone.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...