Wednesday, March 17, 2010

Perfumes on line - Compra via Internet

Muitos dos perfumes que são avaliados aqui no + Q Perfume Blog não são vendidos em perfumarias comuns ou em grandes redes de lojas, como Renner, Americanas, Casas Bahia, Onofre etc... porém são possíveis de serem encontrados em sites especializados em venda de fragrâncias exclusivas ou de nicho. Além disso, muitas marcas disponibilizam venda online em seus próprios sites institucionais. Resolvi de qualquer forma, trazer uma listinha deles para quem ainda não descobriu o caminho das pedras:
Lista em ordem alfabética de sites on line que fazem entregas internacionais:
Aedes de Venustas - oferece perfumes, fragrâncias para casa, produtos para o corpo, para banho e tratamento de pele. Na área das fragrâncias são 45 marcas exclusivas entre elas By Killian, Tauer Perfumes, L'Artisan Parfumeur, Diptyque, The Different Company e muitas outras que aparecem aqui no meu blog. Inclusive eles possuem uma loja e fragrância própria.
Aus Liebe Zum Duft - Comemorando 10 anos de casa, o site alemão também tem versão em inglês. Oferece fragrâncias para casa, perfumes, cosméticos entre outros. Com uma variedade muito grande de produtos, o site está organizado em ordem alfabética e oferece também algumas marcas alemãs locais. Também possui uma fragrância própria.
Essenza Nobile - site alemão que também possui uma variedade grande de marcas, incluindo Jean Patou, Korres, Comme de Garçon, Nasomatto entre outras. Oferecendo preços muito competitivos, e um blog (jornal) muito bem escrito com matérias sobre os produtos em lançamento, o site oferece fragrâncias para casa, cosméticos (incluindo Ivo Pitanguy) e acessórios. Muito ágil e super profissional, comporta também a língua inglesa. Possui loja física. A equipe deste site é realmente apaixonada por fragrâncias e isso é um grande diferencial.
Lucky Scent - site americano que oferece perfumes, fragrâncias para casa, velas, cosméticos, chás entre outros produtos. Variedade significativa de marcas como Yosh, Parfumerie Generale, Miller Harris, Montale entre outras. Possui um bar de perfumes.
Neiman Marcus - site conhecidíssimo americano de venda de muitos produtos, inclusive perfumes. Trazendo marcas exclusivas como Balanciaga, Badgley Mischka, Clive Christian, Creed, Fracas e muitas grandes marcas com perfumes de edição limitada. Possui loja física.
Rei Rien - site americano com fragrâncias, cosmético, decanters e miniaturas. Possui inúmeras marcas, entre elas Jil Sanders, Schiaparelli, Costume Nacional, Etro entre muitas outras.
The Posh Peasant - com uma coleção mais restrita, o site oferece Teo Cabanel, Keiko Mecheri, DSH e mais algumas marcas.
A primeira pergunta que surge é a seguinte: mas como comprar um perfume sem conhecê-lo?
Por mais completas que as minhas avaliações possam ser, é impossível conhecer uma fragrância através de palavras. Lógico que se você se aprofundou no estudo da perfumaria, e conhece as matérias primas, você já sabe reconhecer que tipo de combinações te atraem. Caso contrário, minhas avaliações são suficientes para trazer somente uma curiosidade em conhecer o perfume e avaliar como ele se desenvolve na sua pele. Mas esta editora nunca teve a presunção de achar que poderia substituir uma experiência de realmente apreciar uma fragrância.
Portanto, a resposta é muito simples:
Muitos sites, senão todos, estão cientes de que o cliente precisa conhecer o perfume antes de comprá-lo, e que principalmente perfumaria exclusiva e de nicho, por ser mais cara, complica um pouco o processo da compra. Por isso existe um sistema de compra de amostras pequenas. Sendo assim, sugiro que você encomende algumas de uma vez só, pelo menos umas 05, para que o tempo esperado de entrega seja optimizado, para posteriormente fazer a compra do frasco inteiro. mesmo porque, alguns sites obrigam a um valor mínimo para compra de amostras.
Quanto ao fator segurança - hoje em dia os sites estão protegidos e possuem um sitema de compra através de cartão de crédito ou paypal.
E aproveitando o assunto, para aqueles leitores que andam com preguiça de sair de casa para testar um novo perfume ou para aqueles que moram em cidades menores e mais distantes, o site da SACK'S é muito bom para compra de perfumes de grandes marcas como Dior, Gucci, Givenchy, Armani, Calvin Klein, Acqua di Parma, etc... Além se ser seguro, oferece bons preços e divide em até 10 pagamentos e o prazo de entrega é de até 03 dias úteis em SP e RJ e de até 05 dias úteis para demais estados. Portanto amiguinhos, não existe mais desculpa para deixar de conhecer novos perfumes!
obs.: existem muitos outros sites de venda de perfumes raros, exclusivos e de massa maravilhosos na internet que oferecem vendas on line, porém antes de começar o processo de preenchimento de dados, verifique se o mesmo aceita encomendas internacionais. Pois aqui listei os que realmente aceitam e facilitam a compra. Compare os preços, valores de frete e formas de acompanhar a logística do transporte. Aproveite e verifique as promoções. A SACK'S por exemplo oferece preços excelentes.

3 comments:

Henrique said...

Simone, não sabia que a aedes entregava no Brasil! Meu Deus,que tentação! rsrsrs
Para quem nunca comprou um perfume sem conhecer, vale a pena mesmo comprar primeiro a amostra, ver se você se identifica com o perfume e depois adquirir um maior.
Conheço mais algumas lojas que enviam para cá:
www.lessenteurs.co.uk
https://www.shopmiomia.com/index.asp?
http://www.lacremebeauty.com/customerservice.php
www.parfumsraffy.com
http://www.fourseasonsproducts.com/

A les senteurs também possui o programa de venda de amostras. Compensa comprar amouage na les senteurs, a maioria dos de 100ml sai no preço dos de 50ml nas outras lojas. A miomia envia para cá, mas você tem que cotar primeiro o preço do frete antes de fazer a compra. É mais complicado, porém eles vendem, por exemplo, histories de parfums, que não é vendido nas outras lojas citadas, se eu não me engano. A la creme beauty também envia para cá.

Dos que você citou, recomendo que fiquem de olho sempre na rei rien, por que eles costumam colocar perfumes mais difíceis de se achar por preços bons, mas apenas em pequenas quantidades.

Do mesmo jeito que a L'Artisan, a Ormonde Jayne também envia para o Brasil, e tem um dos fretes mais acessíveis que eu já vi entre lojas internacionais. O site é www.ormondejayne.com
Eles possuem um kit de amostras chamado discovery set, que possui 11 amostras de 2ml cada, e é vendido por 35 libras, com o frete incluso. Um ótimo preço, eu acho.
Uma loja que tinha um programa legal de amostras era a www.theperfumeshoppe.com Você comprava 5 amostras por 15 dólares canadenses, com envio incluso. O site demora um pouco para processar o pedido, mas pelo preço e pela variedade deles, compensa. Não sei se eles ainda enviam, não custa nada enviar um email para a loja e perguntar.

+ Q Perfume Blog said...

nossa, agora quem ficou tentada fui eu!!!

DR FILIPE said...

vem ka... aedes compra por qual site??? pq pelo site deles vc nao compra...mandei um email perguntando sobre orders to brazil... pelo site oficial nao...
alguem tem o site?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...