Thursday, March 4, 2010

Sete Fragrâncias de Outono


ilustração Envollibelulles
photo credit: + Q Perfume Blog
A temperatura caiu drasticamente esses últimos dias, anunciando que mais um verão terminará e deixará saudades. Os dias ficarão mais curtos e frescos. As folhas perderão seu visso e dançarão no ar com a vinda do vento seco do outono. A paisagem mudará de cor. O verde brilhante das folhas dará lugar aos tons de marrom. As frutas amadureceram e serão colhidas.
O outono é uma estação de transição entre o verão e o inverno. É também a estação relacionada a colheita e a melancolia. Dizem que durante o outono ficamos mais introspectivos. Nos voltamos para dentro de nosso ser.
ANNE JULIE AUBRY
Para mim, o outono é sempre bem vindo. Adoro o barulho do vento. Adoro poder colocar um pouco mais de roupa e dormir melhor a noite. Renovar para mim é fundamental. E com a chegada do outono, começo a entrar neste processo; guardar, reciclar, doar, jogar fora. Menciono aqui, objetos, roupas, documentos, emoções, relacionamentos, projetos... enfim, TUDO. Tudo que passou e ficou para trás. Aproveito também para renovar ítens de perfumaria e cosmética. A pele e o cabelo ficam mais ressecados no outono, por isso mais frágeis também. Gosto de procurar shampoos que oferecem brilho intensivo e cremes mais reforçados para o corpo. Os perfumes de verão perdem seu propósito. RENOVAR é buscar novas inspirações.
No ano passado apresentei fragrâncias inspiradas nesta estação, e mais alguns produtos além de perfumes. (Para a lista do ano anterior - clique AQUI). Este ano resolvi simplesmente apresentar perfumes que combinam com o outono. Que modificam este estado de espírito meio acinzentado. Fragrâncias que aquecem a alma e os sentidos.
Vamos espantar qualquer sentimento melancólico e aproveitar o que a vida nos oferece a cada estação.
Trocaremos notas salgadas, marinhas e frescas por notas mais ambaradas, com toques de mel, madeira e especiarias. Adicionaremos frutas ao nosso acorde. Procuraremos conforto em perfumes mais densos, mais marcantes, com toques mais aveludados. Iremos fechar um ciclo, para começar algo novo.
VAMOS RENOVAR!
Perfumes de nicho:
Chemical bonding - INEKE - coquetel de notas cítricas, amoras, chá, peônias, vetiver, âmbar, musc (almíscar). Este perfume tem notas de chá e bergamota muito intensas. A primeira vez que esperimentei, relacionei imediatamente com uma cor laranja bem intensa. Pensei em chá das cinco e tardes de outono. Você pode encontrar esta fragrância no site da marca, clicando AQUI.
Tolu - ORMONDE JAYNE - junípero, flor de laranjeiras, sálvia esclaréia, orquídeas, rosa marroquina, lírio do vale, âmbar, olíbano, fava tonka e tolú. Segundo a perfumista, Tolu tem as cores do outono e foi criada para esta estação. É uma fragrância luxuosa, densa, licorosa. Muito interessante, marcante e sensual. Você pode encontrar esta fragrância no site da marca, clicando AQUI.
Féminité du Bois - SERGE LUTENS - cedro, ameixa com toques de mel, violeta morna, cardamomo, canela, rosa vanilla, musc, pêssego e ylang ylang. Amadeirado feminino, com mel e canela (combo Roshashaná - adorei!), e o cheirinho de madeira que começa a ficar mais em evidência no outono, atingindo seu pico no inverno. Você pode encontrar os perfumes SERGE LUTENS no site europeu Essenza Nobile.
Un Bois de Sépia - SERGE LUTENS - "Um perfume que para mim tem muita cara de outuno é o Un Bois Sépia de Serge Lutens. Sempre que o utilizo visualizo folhas de árvores caindo, naquele momento onde a vegetação ainda tem um aroma, mas um aroma mais austero, sério, introspectivo, um amadeirado herbal com nuances cítricas densas e fechadas. Me sinto muito confortável usando ele no outono." dica maravilhosa de um leitor para + Q perfume Blog. Notas olfativas de sândalo, cipreste, vetiver, patchouli, opoponax. Contraste de notas frescas de saída com notas mornas e sensuais na base. Esta fragrância pode ser encontrada no site Luckyscent, clicando aqui.
Terre de Sarment - FRAPIN - "Outro que para mim tem um ar outonal é um da Frapin, o Terre de Sarment. Ele tem um cheiro que remete a um fim de tarde em uma vinícola, com um aroma frutal carregado de madeiras e especiarias." Mais uma dica excelente de Henrique Brito para + Q Perfume Blog. Notas de grapefruit, néroli, cominho, canela, noz moscada, flor de laranjeira, incenso, benjoim, tabaco e vanila. Esta fragrância pode ser encontrada no site Luckyscent, clicando aqui.
ORCHIDÉE VANILLE - VC&A
Perfumes Internacionais:
Orchidée Vanille - VAN CLEEF & ARPELS- mandarina, lichia, amêndoa amarga, chocolate, vanilla, violeta, rosa búlgara, bálsamos, cedro e muscs. Fragrância gourmet suave, com toques frutais e vanilla chique. O chocolate é suave, temperado para o outono. Esquenta o coração, espanta a depressão! Entre no site Essenza Nobile para conhecer toda coleção "COLLECTION EXTRAORDINAIRE " e outros perfumes Van Cleef & Arpels.
D&G 18 - La Lune - DOLCE & GABBANA - notas de maçã, bergamota, acorde verde, rosa, tuberosa, lírio, íris, couro, sândalo e musc. O perfume faz parte da coleção Tarô. Uma fragrância chipre que traz um pouco da sensação do outono, misturando maçã, couro e musc. Traz um pouco do verde vivo que perdemos com notas de acorde verde e notas cintilantes de bergamota. Você pode encontrar este perfume nas perfumarias locais.
Delicious Night - DONNA KARAN - notas de pomelo, gengibre, frésia, martini, amora, orquídea negra, jasmim, íris, âmbar, patchouli, vetiver, incenso e mirra. Clique AQUI para minha avaliação completa no site da Cristiana Arcangeli. Um perfume com fragrância e energia de balada agita qualquer um que queira espantar a melancolia. O segredo é dançar, sair com amigos, curtir a vida! Você pode encontrar este perfume nas perfumarias locais.
Perfume nacional:
Attractive - ÁGUA DE CHEIRO - notas de bergamota italiana, maçã verde, morango silvestre, flor de maracujá, jasmim transparente, muguet, patchouli, sândalo, âmbar radiante, baunilha, musc e heliotrope. Um perfume inspirado na agitação urbana, suas paixões, angústias, desejos etc... Um perfume oriental floral-frutal encorpado e moderno. Assim como Delicious Night, esta fragrância tem energia, descontração e notas de outono como maçã, âmbar, sândalo, musc. Você pode encontrar este perfume em uma das lojas da rede.
Mais uma inspiração de outono...
Potpourris...
Macarrons sensacionais!!!
"Autumn leaves" by Matt Monro click here to listen.

4 comments:

Anonymous said...

Querida mamãe,eu acho seu blog muito legal, as fotos são o máximo.

Seu blog é bem bonito se eu tivesse um blog como o seu cuidaria muito do fundo coração como uma raridade.

Beijos e abraços do seu filho querido.

fim. XOXO

+ Q Perfume Blog said...

Meu amorrrrrrr!!! Você aqui????
Que legal!

Meu blog é seu também, como tudo que eu tenho!
Te amo muito muito muito,

mamãe.

Henrique said...

Querida amiga (já a considero minha amiga tá :D)

Outouno e inverno são as minhas estações preferidas. Sempre sofro muito com o verão, transpiro demais, fico muito suado, não durmo direito. No inverno, costumo dormir melhor, me vestir melhor, me sentir mais confortável. Adoro tomar banho no inverno, sempre esquenta o corpo e a alma, relaxa o corpo, revigora os sentidos.

Concordo plenamente com a sua sugestão do feminite du bois. Em mim, o que eu mais sinto nele é o aroma das ameixas, doces, maduras, em uma mistura perfeita com especiarias e madeiras adocicadas. Eu prefiro a versão antiga, a atual eu achei meio anoréxica :( Fiz um experimento muito interessante com o feminite du bois. Dia desses, usei ele combinado com o hidratante de ameixas da linha ativa spa do Boticário. O resultado é um aroma mais sensual e ameixado ainda. Fica perfeito!

Um perfume que para mim tem muita cara de outuno é o Un Bois Sépia de Serge Lutens. Sempre que o utilizo visualizo folhas de árvores caindo, naquele momento onde a vegetação ainda tem um aroma, mas um aroma mais austero, sério, introspectivo, um amadeirado herbal com nuances cítricas densas e fechadas. Me sinto muito confortável usando ele no outono.

Outro que para mim tem um ar outonal é um da Frapin, o Terre de Sarment. Ele tem um cheiro que remete a um fim de tarde em uma vinícola, com um aroma frutal carregado de madeiras e especiarias.

Abraços e parabéns por mais um delicioso post escrito!

Rick

+ Q Perfume Blog said...

Wow, eu devia ter feito este artigo com você. Acho que vamos ter que refazê-lo e incluir todas essas dicas!!!
Posso? Me avisa.
Beijos,

Simone

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...