Monday, April 13, 2009

Olfattorio Bar a parfums







Vitrine da loja vista de fora
Via di Ripetta 34

Andando pela maravilhosa Via di Ripetta em Roma, encontrei uma idéia olfativa muito original: a loja Olfattorio. Uma loja de perfumaria niche, que além de oferecer fragrâncias das mais diversificadas marcas, oferece um bar de perfumes. Nele podemos degustar 200 fragrâncias diferenciadas como degustamos uma taça de Champagne.
Ao invés de tiras de papel cartão, a loja oferece tacinhas de papel, com o logo da marca. Nelas são aplicados os perfumes que escolhemos, e após anotação do nome da fragrância, o copinho é encaixado em um mini pedestal de acrílico.
Assim, o perfume fica a nossa disposição para avaliação do desenvolvimento das notas e para comparação com outros perfumes.
Passei horas lá dentro, avaliando e apreciando verdadeiras obras de arte das marcas diptyque, Comptoir Sud Pacifique, The Different Company, Les Parfums de Rosine, L'Artisan Parfumeur entre outros.







O mini Bar

Conferi os perfumes especiados de L'Artisan Parfumeur: Poivre Piquant, Safran Troublant e Piment Brulant. Delicosos, exóticos e criativos.
Conheci finalmente a obra prima Dzing! Um circo em forma de líquido. Fantástico!
Finalmente pude tocar e sentir de perto Sel de Vetiver de Céline Ellena (The Different Company) e por incrível que pareça, a fragrância era exatamente o que eu imaginava. Merecedora de um artigo a parte (por vir).
Me deliciei com as fragrâncias de diptyque e me encantei com suas estórias.
A loja possui bolas e velas aromatizadas que são de deixar qualquer pessoa enloquecida. A quantidade de produtos oferecidos para aromatização de ambiente é simplesmente um show a parte.
Saí de lá embriagada, andando nas nuvens.
É o lugar perfeito para uma aula prática de perfumaria ou para um encontro perfumístico.




Copos com delícias olfativas

Olfattorio é mais do que uma loja, é amor pela arte da perfumaria.


Para entrar no mundo de Olfattorio clique aqui.

Crédito das fotos: Olfattorio e + Q Perfume Blog

2 comments:

Elisabeth said...

Olá Simone.
Esta loja parece um sonho... que idéia brilhante!
Eu ficaria encantada e o difícil seria tirar-me lá de dentro. Que previlégio o seu. Bjocas Elisabeth

+ Q Perfume said...

Foi realmente uma manhã de sonhos!!!
Eu fiquei lá horas.
As vendedoras são super bonitas, entendem de fragrâncias melhor que qq pessoa e são gentilíssimas.
Eu fiquei encantada com oque provei.
Dzing é genial!!!!!!!!!
vamos juntas na próxima vez????

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...