Quem desce na estação Harajuku em Shibuya - Tóquio, entra no mundo fantástico e quase surreal da moda de rua japonesa (street fashion). Nos Domingos a estação vira passarela da moda e ponto de encontro de jovens fashionistas.
Compondo produções extravagantes, coloridas e muito criativas, as meninas japonesas são conhecidas como Lolitas ou Gothic Lolitas (versão gótica das Lolitas). Gostam de se encontrar para fazer compras, bater papo com os amigos e de posar para fotógrafos que percorrem Harajuku, clicando as melhores produções para as revistas especializadas (como a Fruits).
If you step down at Harajuku station, in Shibuya -Tokio you will enter in a fantastic, almost surreal world of the Japanese street fashion. On Sundays the station turns into a catwalk and a place were the young fashionistas hang out.
With unique, colorful and very creative style, the Japanese girls are known as Lolitas or Gothic Lolitas. They like to meet at Harajuku to go shopping, meet friends of the same "tribe" or pose for the fashion photographers shooting pics. of the best production, for specialized magazines like Fruits.
Takeshita, a rua mais próxima da estação, é a mais concorrida pelos fashionistas, pela quantidade de lojas, outlets e restaurantes que se encontra por lá.
A Omotesando também é uma rua que vem atraindo muita atenção devido a quantidade de cafés, lojas caras e pelo volume de jovens que passeam por lá.
A rua é longa e conhecida como o Champs - Elysee japonês.
Lá foi construído o Omotesando Hills, um complexo de 6 andares de lojas, cafés, restaurantes, salões de beleza e apartamentos e em 2002 a Louis Vitton abriu a maior loja da grife, com 10 andares.
Takeshita, the nearest street from the station is the most visited by fashionistas, because of its vast number of shops, outlets and restaurants.
Omotesando known as the Japanese Champ-Elysee, is also a street that is bringing a lot of attention due to its number of cafés, expensive shops and the volume of people shopping.
There you will find the Omotesando Hills, a 6 floors complex with shops, cafés, restaurants, beauty shops and apartments.
In 2002 Louis Vitton opened at Omotesando a 10 floors shop, the biggest of all shops of the brand.
A estação atraiu a atenção da cantora e estilista canadense Gwen Stefani que apaixonada pela cultura pop do Japão, ficou apaixonada pela moda de rua japonesa.
Além de ser cantora na banda No Doubt, Gwen é atriz e estilista de sucesso.
Após lançar a marca de roupas e acessórios Harajuku Lovers, destinada ao público jovem, este mês está lançando uma linha de perfumes Harajuku Lovers com 5 fragrâncias, num projeto conjunto com a Coty.
The station caught the attention of the Canadian singer Gwen Stefani.
Besides being part of a rock band called No Doubt, Gwen is a very successful stylist.
Her love for the Japanese pop culture led her to a passion for the street fashion of Harajuku station. After launching the brand Harajuku Lovers for a young public, she is launching a fragrance line in a joint project with Coty.
Inspirada nas Harajuku Girls ( bailarinas performáticas que acompanham seus shows) as fragrâncias trazem bonequinhas acopladas nos frascos. Cada fragrância recebeu o nome de uma das bailairinas: Love, Lil' Angel, Baby Music e G de Gwen.
Segundo a cantora, as fragrâncias representam a personalidade de cada uma.
Inspired by the Harajuku Girls (5 performatic ballet dancers that are part of Gwen's shows), The fragrances bring a different dolls on top of each bottle. Each of the five scents are named after one of the backup dancer: Love, Lil' Angel, Baby, Music and G for Gwen, and it is the olfactory representation of the personality of each of them.
Love — floral com notas de bergamota, pomelo, pêssego, rosa, jasmim, orquídea e musk/a floral with notes of bergamot, pomelo (citrus, a little like grapefruit), peach, rose, jasmine, orchid and musk
Lil’ Angel — floral frutal com notas de amora, framboesa e mirtilo, abacaxi, rosa e âmbar/a fruity floral with with notes of different berries (raspberry, cranberry, blackberry), pineapple, rose and amber
Music — floral com notas de clementina, pera, jasmim, ervilha doce, mel, vanilla e musk/a floral with notes of clementine, pear, jasmine, sweet pea, honeysuckle, vanilla and musk
Baby — floral, com notas bergamota, rosa, jasmim, musk, heliotropina, vanilla e violeta/a powder musk with freesia, bergamot, rose, jasmine, musk, heliotrope, vanilla and violet
G — a food lover’s fragrance with mandarin, coconut, apple, freesia and sandalwood
As fragrâncias não estão disponíveis no Brasil, mas com certeza serão objetos de desejos!
The fragrances are already available in the US.
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