Thursday, November 15, 2012

Um passeio olfativo por Nova Iorque - Parte II - The Meatpack District

O mercado de Chelsea no Meatpack District
Créditos - + Q Perfume Blog


No meu último artigo, começamos um passeio olfativo pela Big Apple (clique AQUI para ler). Andamos pela W22th no bairro de Chelsea, seguimos pelo High Line em direção ao Meatpack District. 
Hoje vamos retomar começando pelo próprio MPD, que atualmente é dos dos bairros mais bacanas de Nova Iorque, e o local frequentado por fashionistas e por aqueles que gostam de luxo e boa comida.  
O nome MeatPack Distric vem de outra época, fazendo referências aos frigoríficos antigos que distribuíam carnes para a cidade toda, e que foram fechados no final dos anos 80.  Atualmente o local foi interamente revitalizado, e os galpões substituídos por restaurantes, clubes, bares, hotéis, lojas e boutiques de luxo. Ficou o chão de paralelepípedo antigo - portanto aconselho não sair de salto alto, apesar de o bairro ser fashionista ao extremo. procure uma opção chique, mais baixa.
Não vamos entrar no Chelsea Market ou cair na noitada (super recomendada nesta área com muitos bares e clubes noturnos como o famoso Cielo). Eu sei, eu quase fiz isso aqui no artigo...mas o assunto do blog não ee turismo, e sim perfumes...Vamos então, seguir a rota dos perfumes!





Se você gosta da marca Zadig e Voltaire, a flagship store (loja conceito dos Estados Unidos fica no MPD) pode ser encontrada na Washington Street, no número 863. Lá você poderá conferir os  perfumes da marca, sendo os últimos lançamentos Tome I La Purete for Her e Tome I La Purete for Him. Eu amo os frascos dessa marca. São urbanos, de linhas simples, e deliciosos de passar a mão. Francamente o perfume desaponta um pouco. Achei voltado para um público mais adolescente, menos exigente. Me parece conflitante com a marca, pois as roupas são de muito bom gosto. Lindíssimas. Talvez o conceito "menos é mais" funciona em design, mas não funciona tanto nodesenvolvimento de fragrâncias. O menos se apresenta como menos mesmo, insosso, desnecessário. Mas vale a pena conferir de qualquer forma.



Continuando por ali, você irá encontrar as lojas das marcas de Comme des Garçons (a loja de presentes do hotel The Standard tem as fragrâncias, a flagship não), Diane Von Furstenberg, Bond Nº9 ( a loja é pequena - a da Bond Street é a flagship), Kiehl's, La Perla, Hugo Boss. Também no pedaço a conhecida Sephora, e a Jeffrey, com muitas opções de perfumes. Na Sephora provei o perfume novo da Lady Gaga (que deveria chamar KAKA. Aproveitei para me deliciar com o Violet Blonde de Tom Ford. Comprei meu Prada Candy e me arrependi. No freeshop estava bem mais em conta...
Depois de circular bastante, a rota de ouro é seguir em direção ao Greenwich Village, para a famosa Bleecker Street. Podemos comparar o bairro dos Jardins em São Paulo com esta rua. Tem de tudo um pouco, mas do bom e do melhor! Nesta região está o famoso  Blue Note Jazz Clube, o The Bitter End Rock Club (ícone há 51 anos na cidade) e o Caffe Reggio (dito o local onde foi servido o primeiro capuccino na América - 1927).


Diptyque NYC
Créditos fotográficos + Q Perfume Blog



Diptyque NYC
Créditos fotográficos + Q Perfume Blog


Na Bleecker Street você vai poder visitar a loja lindíssima da Diptyque, e ficar literalmente de boca aberta com o luxo e bom gosto da marca. Eu mesma fiquei lá mais de uma hora! Os vitrais, o candelabro, os perfumes...Fiquei alucinada!
Acabei comprando o último lançamento - Volutes EDT - que ainda não resenhei (aguardem!)
Na mesma rua você vai encontrar a loja da Joe Malone, Fresh (de sabonetes), Bond Nº9 (mais uma!), Ralph Lauren, L'Occitane, entre outras.


Aedes De Venustas
Crédito + Q Perfume Blog

Reserve um tempo maior para visitar A LOJA DE PERFUMES AEDES DE VENUSTAS na Christopher Street, número 9. Lá procure por Miguel, e prepare para sacar o cartão de crédito, por que você vai encontrar todos os últimos lançamentos das marcas de nicho.
Sugiro ir na loja de manhã ou logo depois do almoço, para depois seguir para o bairro do Soho. Nossa próxima parada perfumada.

Continua...

4 comments:

Alexandre Pôrto said...

Muito legal seu passeio por NY. Também gosto de viajar assim, sem estar com o tempo totalmente planejado.

P.S.: Simone, eu ganhei aquela promoção da Mandy Aftel, lembra? Mas o livro nunca veio. Sei que ficaria chato para você cobrar e nem quero que faça isso. Só estou te dizendo para que você não aceite fazer nenhum tipo de promoção com ela novamente. Gosto muito do seu blog.

Bj,
Alexandre

+ Q Perfume Blog said...

Querido Alexandre, obrigada pela sua presença aqui. Pois é, vocie não recebeu, eu sei. Entrei em contato com a Mandy assim que vc me avisou - lembra? Ela reenviou um novo, e eu pedi que ela mandasse por DHL ou Fedex.
Ela enviou um para uma pessoa na mesma época que enviou o seu e essa pessoa tb não recebeu da primeira vez. Na segunda vez que ela enviou, enviou os dois de novo, no mesmo dia, só que desta vez, a pessoa recebeu e você não. Na época pedi com muita delicadeza mil desculpas pra ela e pedi o reenvio para vc.
Não posso pedir para reenviar pela terceira vez. Sinto muito, mas vc terá que ir no correio pedir para abrir um processo de procura do seu livro. Se ele foi extraviado, roubado etc... vc precisa averiguar. Depois me avisa o que foi que o correio te disse e qual a providência que vão tomar.
Posso te adiantar que não foi erro nenhum de remetente , endereço etc...pois mandy não recebeu o livro de volta. É extravio mesmo. Alguém na sua agência estea agindo de má fé pelo visto. Um Beijo e boa sorte, Simone

Alexandre Pôrto said...

Simone,

Qual não foi minha surpresa hoje ao abrir minha caixa de correspondência: CHEGOU O BENDITO LIVRO!!!! Que canseira, hein? Mas estou feliz.

Que venham novas promoções!

Abração,
Alexandre.

+ Q Perfume Blog said...

Ai ai ai...pedi uma coisa da Amazon...tô começando a ficar preocupada!!!
Na verdade quando eu pedi pra Mandi o tracking number da remessa ela disse que não tinha como saber - respondendo ao seu último comentário...
beijos

E espero que vc goste do livro - o meu eu emprestei e adivinha - a pessoa não devolveu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...