Tuesday, November 13, 2012

Dicas de Velas Perfumadas Importadas para comprar no Brasil


Existem muitas maneiras de deixar um ambiente perfumado. Uma das preferidas dos brasileiros são as velas perfumadas. Além de conferirem uma atmosfera especial interessante, dispersam fragrância de forma homogênea e por tempo prolongado (não necessitando de reaplicação). Já os copos podem ser reutilizados de maneira criativa ou como objetos de decoração.

Atualmente podemos encontrar no Brasil marcas de velas importadas de alta qualidade com fragrâncias muito requintadas, que antigamente só podiam ser compradas no exterior. Selecionei aqui algumas velas que se destacam pela sua qualidade aroma e design:



1.Candle Bouge Incense Kyoto, da marca francesa Comme des Garçons (Sergio K): Kyoto é uma jornada espiritual para os templos serenos da cidade conhecida como o coração do Japão. Notas esfumaçadas de incenso se combinam com notas secas e amadeiradas de cedro da Virgínia e madeira Teca, num fundo âmbarado  e terroso de patchouli e vetiver. Notas de café também foram adicionadas nesta fragrância para dar um toque aconchegante e elegante.

2.Também da Comme des Garçons (Sergio K), a vela perfumada CDCG2 Man Candle traz uma fragrância urbana que encantará o público masculino, com notas de incenso, flor de açafrão, noz moscada, kumquat, menta, raízes de vetiver, madeira, mogno e couro.

3. A marca Rituals apresenta uma linha de velas de altíssima qualidade, porém a vela Hamman Secret Candle se destaca pela combinação refrescante e ao mesmo tempo energizante de notas de alecrim e eucalipto. O que a princípio pela descrição pode parecer o cheiro da velha sauna, na verdade revela uma fragrância extremamente aromática e elegante, que lembra as salas exóticas de Hamman do Oriente Médio.

3. O hotel Costes passou a comerciar as fragrâncias que antes somente perfumavam o lobby e os quartos. O luxo do hotel já pode ser trazido para as casas brasileiras com a vela batizada com o nome da marca Costes (Sergio K). A elegância atemporal desenvolvida pela perfumista Olivia Giacobetti, vem em notas de rosas, louro, pimenta, madeiras orientais, sementes de coentro, incenso e almíscar. A marca possui uma linha com quatro fragrâncias.

4. A marca Voluspa (Esther Giobbi, Coisas de Dóris entre outros) é americana e a queridinha de muitas celebridades. Desenvolvidas em massa de côco e damasco, é ecologicamente correta. Com uma linha muito extensa de 50 fragrâncias, indicamos a Orangerie D’Azhar, inspirada no litoral da Espanha, onde encontra-se a exuberante encosta Del Azahar, com fragrância de flor de laranjeira, Pomegranati Patchouli, com notas de frutos de romã maduros, patchouli e mais de 20 tipos de pimenta, e Gardênia Colonia.


5. A marca francesa Quintessence (Esther Giobbi) traz uma linha de fragrâncias muito requintadas, porém com um preço mais alto. Para atmosfera de chalé de inverno - Diablerets, com notas de cedro, cipreste e musgo de carvalho; para uma atmosfera romântica - sensual – Ishara, com notas de ylang, jasmim e tuberosa. Algumas velas da marca são apresentadas em vasos criados pelo artista Eric Schmitt. São peças muito bonitas em vidro de Murano.

Aqui vai a dica – Coloque a vela perfumada sempre num local mais centralizado dentro do ambiente que deseja perfumar para uma dispersão bem homogênea. Acenda a vela sempre com um pouco de antecedência se você pretende receber convidados, assim o ambiente já estará perfumado quando eles chegarem. Se você for deixar o ambiente, apague a vela, evitando assim um consumo desnecessário dela. E lembrando, não deixe a vela ao alcance de crianças.
Velas são ótimas opções de presente também. Agora que o fim de ano está chegando, vale a pena conferir essas dicas e presentear alguém que você estima com uma surpresa perfumada!

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...