Wednesday, February 11, 2009

Tendências & Comportamento

Tzipi Livni
O mundo está entrando numa nova era. Barak Obama é o primeiro negro a ser eleito presidente dos Estados Unidos. Os homossexuais estão conseguindo formalizar suas uniões, e as mulheres que já vinham conquistando posições corporativas de expressão, conquistaram mais espaço no mundo na política.
Assim como Hillary Clinton passou a pertencer ao trio de mulheres nomeadas a Secretária de Estado, após os mandatos de Condoleezza Rice e Madeilene Albright, Tzipi Livni está a um passo de ser a nova Primeira Ministra de Israel.
As mulheres, que antes se demostravam masculinizadas para obter o respeito dos homens, que andavam de terno e perfumes amadeirados, evoluiram. Elas não precisam mais provar a qualquer custo que sabem trabalhar como os homens. Elas já conquistaram seu espaço.
No discurso de ontem a noite após a vitória da pré-eleição, Tzipi Livni mencionou a importância da sua família e dos seus filhos. Fez questão de incluir seu marido/casamento como peça chave para sua vitória. E ele estava lá, aplaudindo sua mulher, assim como Clinton estava aplaudindo sua esposa Hillary.
Os homens estão atrás das mulheres do poder. Antigamente era o oposto. Dizia-se que atrás de um grande homem sempre tem uma grande mulher.
Tzipi Livni é Secretária de Estado, a representante do partido Kadima e candidata a ao cargo de Primeira Ministra. Mas acima de tudo: ela é mulher, esposa e mãe.
Um belo exemplo da mulher atual. Aquela que não anulará sua vida particular para poder concorrer no mundo dos homens. Aquela que volta para casa para dar boa noite para os filhos. Aquela que é aplaudida pelo seu marido, orgulhoso e emocionado com a sua conquista.
E assim como os valores estão mudando, a moda e a perfumaria também está.
Designers terão que criar perfumes que refletem esta nova mulher e como consequência, as fragrâncias masculinas também evoluirão.
A pergunta que fica no ar é a seguinte: com a fusão de papéis masculinos e femininos dentro da sociedade atual, veremos um declínio ou um aumento de perfumes unissex (compartilhados)? As pessoas buscarão perfumes que marcam mais uma individualidade?
Tzipi Livni fotografada com o Ministro espanhol Miguel Angel Moratinos

2 comments:

@Grazielepacheco said...

Olá!!
Acho que agora as pessoas vão buscar perfumes mais individuais, comos e fosse buscar um cheiro próprio, algo que as marcassem como indíviduo.
Não mais perfume para homem ou para mulher, mas sim um perfume para o tipo de mulher que a Grazy é, ou o tipo de mulher que a Simone e por assim vai..
acho que os perfumes pode ir por esse caminhos
sei lá, acho que viajei um pouco..rsrsrs
bjos
=)

Anonymous said...

Graziele, toda resposta, toda opinião é bem vinda.
Obrigada por participar!
Bjos Simone

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...