Tuesday, November 13, 2012

Dicas de Velas Perfumadas Importadas para comprar no Brasil


Existem muitas maneiras de deixar um ambiente perfumado. Uma das preferidas dos brasileiros são as velas perfumadas. Além de conferirem uma atmosfera especial interessante, dispersam fragrância de forma homogênea e por tempo prolongado (não necessitando de reaplicação). Já os copos podem ser reutilizados de maneira criativa ou como objetos de decoração.

Atualmente podemos encontrar no Brasil marcas de velas importadas de alta qualidade com fragrâncias muito requintadas, que antigamente só podiam ser compradas no exterior. Selecionei aqui algumas velas que se destacam pela sua qualidade aroma e design:



1.Candle Bouge Incense Kyoto, da marca francesa Comme des Garçons (Sergio K): Kyoto é uma jornada espiritual para os templos serenos da cidade conhecida como o coração do Japão. Notas esfumaçadas de incenso se combinam com notas secas e amadeiradas de cedro da Virgínia e madeira Teca, num fundo âmbarado  e terroso de patchouli e vetiver. Notas de café também foram adicionadas nesta fragrância para dar um toque aconchegante e elegante.

2.Também da Comme des Garçons (Sergio K), a vela perfumada CDCG2 Man Candle traz uma fragrância urbana que encantará o público masculino, com notas de incenso, flor de açafrão, noz moscada, kumquat, menta, raízes de vetiver, madeira, mogno e couro.

3. A marca Rituals apresenta uma linha de velas de altíssima qualidade, porém a vela Hamman Secret Candle se destaca pela combinação refrescante e ao mesmo tempo energizante de notas de alecrim e eucalipto. O que a princípio pela descrição pode parecer o cheiro da velha sauna, na verdade revela uma fragrância extremamente aromática e elegante, que lembra as salas exóticas de Hamman do Oriente Médio.

3. O hotel Costes passou a comerciar as fragrâncias que antes somente perfumavam o lobby e os quartos. O luxo do hotel já pode ser trazido para as casas brasileiras com a vela batizada com o nome da marca Costes (Sergio K). A elegância atemporal desenvolvida pela perfumista Olivia Giacobetti, vem em notas de rosas, louro, pimenta, madeiras orientais, sementes de coentro, incenso e almíscar. A marca possui uma linha com quatro fragrâncias.

4. A marca Voluspa (Esther Giobbi, Coisas de Dóris entre outros) é americana e a queridinha de muitas celebridades. Desenvolvidas em massa de côco e damasco, é ecologicamente correta. Com uma linha muito extensa de 50 fragrâncias, indicamos a Orangerie D’Azhar, inspirada no litoral da Espanha, onde encontra-se a exuberante encosta Del Azahar, com fragrância de flor de laranjeira, Pomegranati Patchouli, com notas de frutos de romã maduros, patchouli e mais de 20 tipos de pimenta, e Gardênia Colonia.


5. A marca francesa Quintessence (Esther Giobbi) traz uma linha de fragrâncias muito requintadas, porém com um preço mais alto. Para atmosfera de chalé de inverno - Diablerets, com notas de cedro, cipreste e musgo de carvalho; para uma atmosfera romântica - sensual – Ishara, com notas de ylang, jasmim e tuberosa. Algumas velas da marca são apresentadas em vasos criados pelo artista Eric Schmitt. São peças muito bonitas em vidro de Murano.

Aqui vai a dica – Coloque a vela perfumada sempre num local mais centralizado dentro do ambiente que deseja perfumar para uma dispersão bem homogênea. Acenda a vela sempre com um pouco de antecedência se você pretende receber convidados, assim o ambiente já estará perfumado quando eles chegarem. Se você for deixar o ambiente, apague a vela, evitando assim um consumo desnecessário dela. E lembrando, não deixe a vela ao alcance de crianças.
Velas são ótimas opções de presente também. Agora que o fim de ano está chegando, vale a pena conferir essas dicas e presentear alguém que você estima com uma surpresa perfumada!

Tuesday, November 6, 2012

Um passeio olfativo pela cidade de Nova Iorque - Parte I - High Line

Vista do Empire State  - High Line
Créditos - + Q Perfume Blog

Tenho um conceito de viagem que é muito particular meu. Independentemente de quanto tempo disponho para conhecer um lugar novo, quanto dinheiro posso me dar o luxo de gastar durante a viagem, ou se vou ter uma segunda oportunidade para voltar a visitar aquele país de novo, detesto a equação tempo≈dinheiro. Não consigo fazer viagens com grupos de turistas. Detesto aquele ônibus que faz tour pela cidade, detesto essa maratona na qual existe uma lista de lugares programados para serem visto, e não tenho essa necessidade turística de passar por todos os pontos famosos ou ícones do lugar...
Glória Kalil que me desculpe, mas o livro dela recém lançado sobre viagens, não combina com meu jeito de ser. No livro ela diz que todos devemos parecer turistas, e que tentar parecer com os nativos ou locais é esnobe. Discordo totalmente. Não me acho esnobe, mas vejo as minhas viagens de uma forma diferente da dela. Pra mim, viagens são oportunidades de vivenciar lugares. Eu preciso do meu tempo. Quero sentar e contemplar. Quero conversar com pessoas, quero conhecer os costumes. Uma vez na Grécia sentei horas com dois velhinhos donos de um restaurante perto de Plaka. Ouvir um pouco da história deles e dos ancestrais da família foi mais importante, e certamente mais interessante do que fazer o que todos os turistas estavam fazendo: se comportando como típicos turistas, comprando 100 camisetas inúteis por minuto, comendo churrasco Grego, e olhando no mapa onde era a próxima parada. O bucolismo das vielas de pedra e os restaurantes de comida caseira grega passaram desapercebidos em meio das pilhas de souvenirs.

Chelsea - W 22nd st. between 9th/10th
Créditos - +Q Perfume Blog

E assim foi a minha viagem para Nova Iorque. Aluguei um apartamento no bairro do Chelsea em Manhattan (um estudio em uma townhouse como eles chamam), e resolvi fazer exatamente o contrário do que Glorinha manda: Viver o dia-a-dia do nova-iorquino. Me comportei tanto como nativa que a um certo ponto achei que realmente pertencia àquela cidade. Aposto que outras pessoas que dividem a paixão pelos perfumes fariam uma lista de perfumarias para visitar ou uma lista  dos perfumes para comprar. Não fiz nada disso. Deixei rolar. Vivi o carpe diem em sua mais pura forma. As lojas surgiram, assim como os perfumes também. 
O estúdio fica numa das mais bonitas e interessantes do bairro. Tudo acontece nela. Até filmagens de seriados famosos como Law & Order. Nela estão localizados charmoso hotel boutique The Gem, o delicioso restaurante-mercado Foragers City Grocer e o bed & breakfast gay Colonial House Inn.
Os ginkgos gigantes enfileirados nas calçadas trazem um elemento verde e sereno para uma cidade tão urbana e tão intensa como Nova Iorque. De dia o vento sopra por entre os galhos espalhando as folhas na calçada. Este é o som do outono!
Em dias mais quentes o cheiro de urina se combina com o perfume das flores dos canteiros. Já nos dias de chuva, o verde refrescante dos ginkgos, pinheiros, ciprestes e repolhos gigantes dos canteiros ficam mais evidentes.
Um dos meus passeios matutinos preferidos no bairro vai em direção ao pier, subindo para o High Line


High Line
Créditos - + Q Perfume Blog

O High Line é um parque público construído em uma antiga linha histórica do transporte ferroviário acima das ruas de West Side de Manhattan, mantido e operado pelos Amigos do High Line. O grupo foi fundado em 1999 por moradores da comunidade, e lutou por sua preservação e transformação num momento em que a estrutura histórica estava sob a ameaça de demolição. O parque é mantido como um espaço público extraordinário frequentado por turistas do mundo inteiro e alguns moradores do bairro.


High Line
Créditos - + Q Perfume Blog

O projeto paisagístico do High Line é inspirado nas paisagem espontâneas que cresceram entre trilhos depois que os trens foram desativados em 1980. Atualmente no parque podem ser encontrados mais de 300 espécies de plantas perenes, gramíneas, arbustos e árvores - escolhidos por sua rusticidade, adaptabilidade, diversidade e variação sazonal de cor e textura. Algumas das espécies que originalmente cresceram ao longo da linha ferroviário são encontradas no parque ainda hoje. Andar pelo parque em sentido ao Meatpack District é uma experiência olfativa fantástica. 
A brisa doce-salgada do Rio Hudson, misturada com o cheiro de relva coberta de orvalho, a terra úmida, e a madeira molhada secando com os primeiros raios de sol é simplesmente um perfume que eu jamais esquecerei. Pensei em Hindu Grass de Nasomatto, Terre D'Hermés, Un Jardin sur le Toit (tb Hermés), Absolue pour le Matin de FK... 
Sentar nas espreguiçadeiras do solário, de frente para o pier, ouvindo o som da água na instalação interativa é muito relaxante (entre a 14th e 19th - Diller - Von Furstenberg). Pensei em L'Eau Par Kenzo, Bois D'Iris de Van Cleef.
Logo em seguida o aroma dos cafés expressos, chocolates quentes, pães e sanduiches (entre outras comidinhas de rua) sobem pela a escadaria e convidam para um momento degustação. Na verdade, passei batido, pois todas as vezes que eu estive no parque, todos os lugares, em todas as horas do dia tinham filas de pessoas aguardando pra fazer pedido. Tem um restaurante que parece ser mais bacana no terraço - chamado Terroir, mas como o High Line termina no Meatpack District, aconselho deixar para saborear a comida do bairro lá embaixo mesmo. The Standard Grill, Pastis, Spice Market são algumas sugestões.

Continua em breve...


Saturday, October 27, 2012

AUTUMN IN NEW YORK - PERFUME PICKS FOR FALL & WINTER




TOM FORD - The JARDIM NOIR COLLECTION - LAUNCH 2012 


CAFÉ ROSE EDP 

"The Jardin Noir collection explores the forbidden sides of four of perfumery's most treasured blooms: narcissus, hyancinth, rose, and lily. Convention is abandoned and unexpected ingredients converge with bewitching and intoxicating results. Iconic flowers fall open, dropping their innocent facades to reveal the subversive beauty and fierce elegance they normally keep hidden. Enticing. Exotic. Seductive. Cafe Rose descends into a hidden labyrinth, where rose's fine breeding gives way to darker pleasures."


CAFÉ ROSE EDP - Official olfactive notes are saffron, black pepper, may, Turquish and Bulgarian roses, coffee, incense, amber, sandalwood and patchouli.
It is a fragrance presented for both genders. I think it is a genius rose for men and a nice perfume for the ladies. Rich, delicate and powerful at the same time, it explores many types of roses and it adds a deliciously gourmet note of coffee. It is a classic construction, but a modern choice for men!
It is elegant and worth trying.

LYS FUME EDP - Official olfactive notes are Italian mandarine, black pepper, turmeric, nutmeg, white lily, ylang ylang, artemisia, rum, vanilla, labdanum, styrax and oak.
Much greater than Lys Carmin by Van Cleef & Arpels, which is an interesting perfume.

Friday, October 26, 2012

AUTUMN IN NEW YORK - PERFUME PICKS FOR FALL & WINTER




This Fall I had the lovely opportunity to travel to NYC, and have a whiff of many of the newest perfumes launched in October. Some were surprisingly good; some made me wonder why would I bother to even mention their names.

One of this Autumn's best perfumes was indeed a great surprise to me.
Thierry Mugler's iconic Angel was never my choice for a gourmet fragrance. It would NEVER have a place in my wardrobe. I understand that it was a that time, an innovation, the first of all gourmet fragrances. Many years passed and every season we have an avalanche gourmet perfumes; some have been really fantastic creations,  proving my theory that being the first does not mean being the best.

Well, back to Angel...I was a cold rainy day, and I fond myself wondering inside Bloomingdales. Still shocked by Coco Noir, my mind was already set to not to be tempted by any other smiling sales person in that store,  when this very charming lady asked me if I knew Thierry Mugler was celebrating the 20th anniversary of his haute perfumery line. I was already thinking how to turn my head to the other side without being inpolite, when a little "angel" whispered to my ears "why not? give it a chance".



Angel Les parfums de Cuir de Thierry Mugler is a limited edition of the original Angel, belonging to a collection of four fragrances chosen to celebrate the brand's 20th anniversary. For this ocasion, Thierry Mugler inspired by the art-craft of glove making worked on the original fragrances, adding natural extracts of leather.
Also, for Angel Les Parfums de Cuir, notes of iris and apricot were added to give the fragrance a very elegant gourmet touch.
The fragrance which is in my opinion an iconic teenager perfumer, has grown up into this very elegant woman who seduces without having to make an effort.
It is chic, warm, leathery and it reminds us of something that is good in Angel - I mean, it brings also it's positive aura, it's richness, but it is not really THE Angel (probably the reason why I loved it so much). The distance from the original makes me even dare to say that this not exactly a flanker, but a process of growing up, maturing ideas and concepts.
The fragrance bottle looks much more appealing than what you will see in the internet. The real bottle is simply beautiful. It looks like a jewel. It contains a golden caramelized liquid in a perfectly polished vial that looks like a diamond cut made by an experienced jeweler. 
It is worthwhile to try! Now I have no idea if this is the little angel telling you that, or the little devil in me, sitting on your shoulders and inviting you to sin..let me know!



Wednesday, October 24, 2012

Coco Noir by CHANEL

Models attending to mass at Coco Chanel's funeral
Photo credits: Bettmann & Corbis

It is with great sorrow that I announce the death of the Chanel's perfumery.
Fragrances such as Chance Eau Tendre, Bleu de Chanel, or Brad Pitt adverting Chanel Nº5 were the symptoms of a severe disease that has been killing the brand slowly. The name of the disease we all know  - Massive Cheap Productions (to sell "as much we can"), or MCP Syndrome if you like to be more intellectual.

Funerals are time of mourning, remembrance, and sometimes, a painful closure. Western traditions dictate that funeral attendees should avoid color in respect for the deceased and opt for the lowest value - black.
Death came in black for Chanel. Just as Coco would choose to dress for her own funeral. Coco Noir could not be presented in any other color than black. It is a statement: We killed Chanel's good taste for perfumes.

Coco Noir advertising

If an ad would be placed in the obituary of Le Monde, or any important newspaper, it would simply report "Chanel fragrances, once beautiful, daring, glamourous...passed away this fall as a result of a long battle to be the most important fragrance brand in the global market. Leaving to mourn with fragrant memories, 1000s of Chanel wearers.

And this is the amount of time I will spend reviewing this perfume.
Sprayed many times during my trip to NYC. 
It did not grow on me, neither convinced me that this is a modern version of it.

And who is going to advertise this crap? Angelina Jolie???
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