Saturday, March 21, 2009

Vero Profumo - art deco olfativo

Vero Kern é a criadora da marca suiça Vero Profumo, uma marca de perfumaria de nicho que possui uma linha de fragrâncias muito diferenciadas: Rubj, Kiki e Onda.
Fui apresentada para Vero Kern pelo meu querido amigo e perfumista favorito Andy Tauer.
Vero é tão simpática quanto ele e para mim seria um imenso prazer se eu pudesse conhecê-la pessoalmente.
Antes de conhecermos suas fragrâncias, proponho uma discussnao sobre o estilo de Vero, pois afinal meu blog não faz simplesmente avaliações de perfumes e é por isso que ele se chama
+ Q perfume Blog.
O site da Vero profumo tem uma meusica de fundo muito interessante. É um mix de sons da natureza, sons urbanos e notas de jazz. Uma forma fantástica de nos apresentar ao seu estilo sem dizer uma palavra.
Vero estudou perfumaria na França e o seu conceito é apresentar fragrâncias distintas e com matérias primas de altíssima qualidade. Cada fragrância propõe um conceito multifacetado e exclusivo por si só.
O que mais me chamou atencnao em Vero Kern é o fato de que ela consegue brilhantemente criar fragrâncias com matérias primas sintéticas e naturais, misturando princípios da perfumaria clássica com modernidade.
Sua perfumaria é de nicho, porém urbana e descolada.
As cores e fontes usadas no site se destacam pelo visual clean e moderno. Um toque ligeiramente safado,mas sem um pingo de vulgarida!
As amostras chegaram embrulhadas num papel dourado e escrito em branco - divino!
Adepta ao conceito que eu mais me identifico - o menos é mais. Pouco é luxo, é urbano.
Hoje gostaria de começar a introduzir a fragrância Rubj:
Carnal, exotica e extremament erótica, Rubj foi inspirada no manual dos prazeres carnais do Sheike Nefzaoui, chamado o Jardim Perfumado. nele o sheike ensina os prazere do amor carnal, um tipo de kama Sutra árabe.
O perfume traz notas do Egito e do Marocco sem se tornar mais uma daquelas fragrâncias de nicho com cheiro de loja indiana que conhecemos bem. Nada de cheiro de coisa de hippie dos anos 60 e 70.
Na minha pele o perfume se desenvolveu totalmente diferente da fita olfativa. As notas de cabeça possuem laranja doce mas no meu modo de percebê-las, senti uma subnota levemente masculina e picante, levemente verde, do tipo petitgrain. Essas notas desapareceram rapidamente da minha pele, mas isso para mim não é novidade, pois a maioria dos perfumes se desenvolvem assim comigo. Uma relaçnao breve e atordoada com notas altas...
Logo após essa despedida, surgem notas caramelizadas com um leve toque de mel e um fundo de couro que me deixou intrigada. Um toque animal e gourmet que acende o coração e incendeia a pele. Muito sensual, aveludada, redonda e profunda.
Combinada com um bouquet floral intenso e hipnótico, o acorde vibra na pele como um encontro de dis amantes. O perfume se torna então bem feminino e erótico.
Alguns blogs citam o efeito aromático do perfume.
Acho que as notas de laranja doce na aromaterapia trazem o bom humor e a energia, e as notas caramelizadas e de jasmim, na aromacologia trazem seguranca e auto estima.
Para mim o perfume é genial em outro sentido.
Eu sempre acho novas facetas de fragriancias já comentadas!
para mim, RUBJ é a expressnao olfativa do movimento artístico ART DECO.
É a modernidade com luxo e glamur sem perder a funcionalidade.
eE a influência africana e earabe sem perder o jeito francês de ser.
A urbanidade arredondada.
definitivamente ART DECO!
E eu fui procurar uma imagem, algo que pudesse mostrar em termos visuais o conceit do perfume segundo os meus sentidos. E achei uma mulher voluptuosa, chique e com todo o allure de vero profumo, pintada pela famosa artista Tamara de Lempicka.
Retrato de madame Allan Bott
pela artista Tamara de Lempicka
Rubj é uma mulher francesa, chique e glamurosa que passeia pelas ruas exóticas de Ville Nouvelle, um bairro na Tunísia.
Ele percorre a rua habib Tahmeur em busca de um café, e lá senta para apreciar o por do sol.
Logo ela encontrará seu amante. aquele que ao seu encontro, a tomara nos braços, morderea seus leabios, e apertando seu corpo contra o dele, irá beijá-la com luxúria. Um beijo longo, sensual, aveludado.
Para entrar no clima clique aqui
Sobre Tamara de Lempicka allposters.com
Rubj pode ser achado somente em extrato de perfume - 7,5ml e 15ml.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...