Saturday, November 14, 2009

Li Edelkoort - Especial +Q Perfume Blog - Parte III - continuação

Rios, cascatas, ribeirões, represas e lagos...
Saindo das piscinas, iremos passear pelas margens ribeirinhas. Entraremos nas florestas, seguiremos o curso dos rios. Água correndo sobre predras arredondadas e lisas, limo, musgo, e barro, misturados na fragrância verde e refrescante das plantas molhadas. Flores silvestres, dias ensolarados, pique-niques na relva. Nos banharemos em cachoeiras e nos deslumbraremos com cascatas de água límpida. De lá, mergulharemos em águas profundas e escuras dos lagos e represas. O azul se tornará mais escuro, mais profundo. O mistério paira no ar, figuras míticas surgem...
Na moda iremos ver bastante xadrez, flores miúdas e muito jeans. Vários tipos de lavagens e muitas bandanas e chapéus. Na perfumaria, acho que precisaria fazer um brainstroming com vocês! Será que veremos mais adiante muitas notas amadeiradas, raízes (vetiver) notas de musgo, grama cortada, gálbano, bambús e outras notas verdes? Notas mofadas do tipo cogumelos também? Muito lírio-do-vale, íris, tuberosa e flores selvagens? Com certeza o perfume Cascade da joalheria Chopard já se enquadra nesta tendência. Além do uso de art deco da inspiração Miami, ele vem com uma cascata no frasco. Sua cor também é uma forte tendência na perfumaria, a cor do salmão para o coral. (Chegaremos no nicho desta tendência mais adiante)
Kenzo lanca o duo L'Eau par Kenzo Eau Indigo Homme e Femme. Seguindo a tendência do jeans. Todo mundo sabe que indigo blue é a cor do jeans. o perfume é inspirado no entardecer/anoitecer sobre as águas de um lago. O mistério está presente como inspiração para a fragrância. Notas borbulhantes se fundem em notas sensuais amadeiradas. O frasco ondula como as águas de um lago. Na versão feminina, um perfume para se usar a noite, com o azul indigo profundo, buquê de flores sensuais.
Na perfumaria de nicho, que não segue moda e nem tendências, as vezes, encontramos por coincidência, algo que sem querer se encaixa. Balmy Days & Sundays de INeKE, minha nova paixão, é bem esse conceito de deitar na beira do rio, encostar a cabeça na árvore e ver o sol entrar por seus galhos. Sentir a relva macia e curtir o domingo. Notas de folhas verdes, grama, frésia, mimosas, rosa, chypre e musk. INeKE tem um frescor sensual, delicioso de usar. Mas não vou dar detalhes pois quero avaliar mas profundamente em outra oportunidade.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...