Friday, November 13, 2009

Li Edelkoort - Especial +Q Perfume Blog - Parte III - Piscinas

Uma vez que determinamos o elemento água como central de tendências para a perfumaria, passaremos a visitar alguns nichos que segundo Li Edelkoort, serão fontes de inspiração para a criação. A água, tornando - se elemento de toda nossa atenção e elemento de desejo, transforma-se também no elemento que proporciona o prazer e a diversão. Sendo assim, as piscinas serão, novamente, cobiçadas e elemento de status social.
Iremos mergulhar na suas águas azuis, vamos nos bronzear em volta dela, festejar um dia de sol, tomar drinques em volta da piscina. Estão de volta, a todo vapor, os hotéis com grandes piscinas. O foco da inspiração é Miami, com suas construções art deco, os coqueiros, os grandes hotéis e todas as cores que embelezam os maiôs. Vamos nos inspirar em maiôs vintage, toucas para piscina e as cores e frutas dos coquetéis! Vamos celebrar as curvas femininas.
Veremos então padrões "Polka dots", ou as famosas bolinhas. Nos inspiraremos nas pin ups e nas Lolitas. Veremos rendas e drapeados.
Um exemplo saído do forno é o lançamento de Lolita Lempicka - Si Lolita. Lencinho no pescoço a la anos 50, bolinhas e florzinhas e muitas curvas. Trevo em vidro, curvas acentuadas com detalhes em dourado, muito retrô. Um perfeito exemplo da nova tendência.
Notas de ervilha doce, tão retrô que já está quase esquecida! A modelo bem jovem, uma Lolita em seu quarto parisiense, dividindo seus segredos, seus sonhos. Et voilá!
Lola de Marc Jacobs (seu último lançamento). Uma flor drapeada em vinil que lembra bem maiôs e toucas vintage. Um frasco de curvas acentuadas cor de rosa, uma caixa com cores fortes, bem penélope charmosa. O perfume chama-se Lola... Notas de cabeça que seriam fácilmente degustadas num copo grande com gêlo. Sensual, sapeca, esta Lola está mais para pinup do que Lolita!
No mundo masculino, o azul está de volta. Tons de azul que sairão do pálido, ao esverdeado (verde piscina) ao azul piscina.
A liberdade almejada, libertar-se das preocupações e dos medos... seguir os instintos. Essa é a bandeira de CKfree, que pelo nome já mergulhou de cabeça na nova tendência. Frasco límpido, muito clean, azul esverdeado pálido, simples, descomplicado. Ckfree é fresco e jovem.
Mais um frasco azul límpido, reto e descomplicado. Notas aquáticas, muitas delas!
Em Diesel Fuel for Life Summer, o azul das piscinas vem combinado com notas olfativas de drinks como curacao blue, margaritas, mojitos, etc... Viva as festas de verão, viva as piscinas!

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...