Wednesday, January 7, 2009

Ol-facts Natura Waters/Ol-fatos Águas da Natura

Estoraque/Styrax
Água de banho da Natura - Estoraque
Natura Eau de Soin - Black Styrax

A natura também usa do apelo de marketing águas perfumadas que embalam e renovam os caminhos. A embalagem transparente evoca a limpeza, o verde o frescor. A foto, muito criativa, usa as cores da bandeira brasileira: azul, verde, amarelo e branco.

A água perfumada da Natura traz a fragrância do Estoraque, uma erva de tons roxos e verdes com aroma bem marcante.É a força e a imponência das águas da floresta, traduzidas em água de banho refrescante, de notas verdes levemente amadeiradas.

Conhecido desde a Antiguidade, o Estoraque preto é o famoso e valioso bálsamo aromático da Ásia Menor; ele é obtido do Liquidambar Orientalis (uma Hamamelidácea), uma planta de caule alto que vegeta nas impenetráveis florestas anatólicas do Marmaris. Ainda hoje a sua produção é efetuada segundo o procedimento original: percutida energicamente, depois de algumas semanas a planta gera um denso soro patológico, ou seja, o estoraque resinóide, uma famosa matéria prima usada em perfumaria. Esse soro é sucessivamente colhido e amalgamado junto com a casca do caule (preventivamente triturada); depois, essa mistura permanece enterrada por alguns meses. A “feliz” maceração derivante dá origem ao perfumadíssimo Estoraque preto. Desde tempos imemoráveis, é costume tanto queimar esse bálsamo junto com o incenso, como usá-lo ao natural, como um eficaz desodorizante: de qualquer modo, inebria o ambiente com o seu oriental e inconfundível perfume doce-ambreado. Magia Elemental do Estoraque: O estoraque simboliza a sabedoria e a justiça.

English soon....

2 comments:

Parfum said...

Hey, great close up picture of the Storax tree/leaves, I am going to order some seeds of Japanese Storax in the spring and try to grow one :)

Anonymous said...

Let's see if it grows... Some japanese trees grow beautifully in Brazil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...