Saturday, June 27, 2009

Que tipo de homem é o seu?/Which kind of man is yours?

O FASHION SENSíVEL /THE SENSIBLE FASHIONIST
JUDE LAW
8 88 by COMME des GARÇONS
Luxuosa, 8 88 de Comme de Garçons, criada pelo perfumista Antoine Lie em 2008, é uma fragrância musk - floral amadeirada, que traz o toque do ouro para a pele.
A fragrância construída em torno da safraline, uma molécula que recria a mais dourada das especiarias, o açafrão, é combinada com toques de gerânio, cúrcuma, coentro, incenso, patchouli e âmbar.
O perfumista criou uma fantasia com um toque poético e romântico, para um conceito de riqueza e ostentação.
O leve toque floral torna o perfume deliciosamente fashion e moderno, seguindo a tendência dos últimos anos de florais para perfumes masculinos.
Ultra fashion, o bled é para o homem que não tem dúvida quanto a sua masculinidade, não tem medo de mostrar o seu lado sensível e conquista com o seu sorriso.
Eu diria que é uma fragrância com toque de JUDE LAW.
Toque fashion inglês, cabelos loiros dourados e um visual sensível, ele definitivamente me balança! O perfume usado por um amigo meu também desperta sensações...
O MODERNO SENSUAL/ THE MODERN SEXY
ACQUA VIVA by PRO FVMVM ROMA
A sensualidade do Mediterrâneo descrita em notas de limões de Amalfi, envoltos por ciprestes e cedros, Acqua Viva é uma fragrância italiana autênticamente cítrica e fresca com um leve toque açucarado.
O perfume tem uma abertura fresca, masculina intensa e marcante, seguida de notas mais doces e sensuais. Ele chama atenção para depois envolver...
As notas de fundo, mais pesadas e arredondadas capturam o coração!
Com um toque de modernidade, frescor e sensualidade, esta fragrância é pura sedução.
Apesar de ser australiano, Hugh Jackman é a encarnação de Acqua viva em pessoa.
Apesar dar barba por fazer, ele tem um visual clean e fresco, como se sempre estivesse saindo do banho. Musculoso, lindo de morrer e com um sorriso doce que conquista mulheres do mundo todo, ele foi escolhido como o homem mais sexy do mundo em 2008.
Um estilo de homem moderno que TODAS nós apreciamos.
PRO FVMUM ROMA pertencente ao meu amigo Felice, possui uma coleção de fragrâncias de arte que são exclusivíssimas. Leia também sobre Acqua di Sale aqui no blog + Q Perfume.
O TRADICIONAL CHIQUE/THE TRADITIONAL CHIC
LE VAINQUEUR by Rancé 1785
Aromática e amadeirada, a fragrância foi criada por François Rancé em homenagem a Napoleão Bonaparte.
A famiilia Rancé, de tradição secular, criou para família Imperial, luvas e objetos perfumados durante anos. Após grande sucesso como mestres luveiros, resolveram partir para a criação e desenvolvimento de fragrâncias.
Atualmente a fábrica instalada na Itália recria as versões originais das fragrâncias bem como uma linha de cosméticos de altíssima qualidade e tecnologia.
Le Vainqueur, apesar de ter sido criado para o Imperador francês, é um perfume atual.
Com notas de couro, lavanda, jasmim, lírio do vale, nós moscada, melância, gengibre, gerânio, íris, âmbar e musk, o perfume tem um toque de austeridade, imponência, tradição e masculinidade.
Para homens mais maduros e elegantes esta fragrância me lembra a beleza indomada de Richard Gere. Com sua cabeleira prateada e seu corpo escultural, amadurecido e encorpado como um bom vinho, ele passou da imagem do homem rebelde, indomado e conquistador, para o homem culto, trânquilo e sexy.
Ele continua fazendo as mulheres suspirarem.
Se você gosta de um toque tradicional que entre quatro paredes se trasforma em um corajoso travador de batalhas, este é o homem e esta é a fragrância!
O AVENTUREIRO / THE ADVENTUROUS
RUSSEL CROWE
ADVENTURE AMAZONIA by Davidoff
Adventure Amazonia é uma fragrância amadeirada aromática de versão limidata, lançada este ano em comemoração ao sucesso do perfume Adventure, (apresentado aqui num artigo longo e interessante), que foi lançado no ano passado. Seguindo os passos do primeiro, esta versão continua uma aventura que começou nas trilhas das florestas amazônicas, desbravando em cima de uma motorcicleta, os caminhos de Belém, Santarém e Manaus.
Notas cítricas se misturam ao mate, especiarias, folhas de palmeiras, cedro peruano e notas úmidas e terrosas.
Um toque mais fresco e enérgico foi dado ao conceito original, recriando o exotismo e o frescor da floresta.
Os profundos olhos verdes e as madeixas castanhas de Russel Crowe personificam este perfume.
Sempre pronto para uma emoção, ele agita os bastidores holidianos, balançando o corações e batendo em quem estiver na frente. Com fama de quem sempre arruma confusão, ele é um ator de performance impecável. Aventureiro e lindo de morrer, ele é tão versátil que já empersonificou um gladiador, um gênio matemático, um agente, e até um investidor de bolsa de valores. Todos os papéis se adaptam a ele.
Adventure Amazonia é um perfume para o homem que não tem medo de brigar pela mulher que ama ou seguir sua trilha caso a relação não deu certo! Corra e segure antes que ele desapareça com a mochila nas costas!
O URBANO MISTERIOSO/THE MYSTERIOUS URBAN
JOHNNY DEPP
EAU INDIGO by Kenzo
Esta nova fragrância de Kenzo combina dois conceitos em um só perfume: uma fragrância borbulhantemente especiada com sensualidade amadeirada.
Inspirada no Indigo, a cor azul intensa que dá o colorido da calça jeans, foi criada por Sophie Labbé, perfumista da IFF.
Quando o céu vai escurecendo e a noite vem chegando, o céu se colore de indigo blue.
Notas frescas e borbulhantes de limão, gengibre e Elemi, se fundem com a sensualidade do âmbar e da fava tonka. A rusticidade do vetiver, amadeirado pelo cedro, com delicadas notas verdes de coentro e ládano, tornam este perfume msterioso e único.
Urbano como as todas as fragrâncias de Kenzo, misterioso com um toque genial do Oriente, esta nova edição de L'Eau de Kenzo é Johnny Depp.
De jeans, camisa branca aberta, coletinho e muitas bandanas, correntes e anéis, Johnny Depp tem um lando bad boy e sombrio que atrai as mulheres. Ele é do tipo intelectual cult, ele só aceita projetos que o involvem no nível pessoal.
Picante, com ares delicados e adocicados, porém misterioso como a noite em indigo, Johnny é meu tipo de homem: Pai de família, marido devotado, culto, multifacetado com seu lado de enfant terrible, misterioso e bad boy, ele definitivamente faz o meu sangue borbulhar!!!
Kenzo me fascina, me inspira, me involve.
version in English soon...
Créditos fotográficos: Kenzo, PRO FVMVM ROMA, Davidoff, Rancé 1785, Comme de Garçons

2 comments:

Perfumeshrine said...

What a very fun concept!! Love your ideas and matchings, even if I barely understood the gist (Latin & Italian can help only so much!)

+ Q Perfume said...

Thanks dearest!!!
It was fun writing it!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...