Sunday, July 20, 2008

BORN TO BE WILD


Descobri por acaso que a Editora Trip publica trimestralmente, uma revista para os apaixonados por motorcicletas, chamada IZZO - MOTO CULTURE & EXPERIENCE.
Justo eu que não ando de moto, aliás morro de medo, e sou mais do tipo bicicleta, patins, carro, avião, não consegui largar dela. Entre várias matérias e reportagens, a matéria "de volta para o futuro", me chamou atenção pela produção fotográfica, com várias fotos da Harley-Davidson FXCW Rocker. As fotos deixam qualquer um que gosta de design como eu, de queixo caído.
No final da revista uma surpresa:uma mini-matéria sobre perfume, chamada "Cheiro de Aventura", sobre o perfume ADVENTURE de Davidoff. Sensacional!
O Ator Ewan McGregor (aquele da Guerra nas Estrelas III- Revenge of the Sith), e sua moto Triumph foram escolhidos para a campanha publicitária do perfume, razão pela qual o perfume ter sido escolhido para a matéria.
Fiquei curiosa e resolvi me aprofundar um pouco na pesquisa sobre esta fragrância.
A marca Triumph é conhecida por interpretar a masculinidade e a sofisticação. Desenhada para aqueles cujo espírito busca excelência e estilo. Tornou-se famosa pelo seu estilo atemporal - clássica e retro ao mesmo tempo, é conhecida por criar clássicos de design extremamente elegantes e masculinos. A Triumph é ícone de estatus, e tem sido vista com célebres atores de Hollywood e homens, e digamos assim, extremamente sexys, como James Dean, Marlon Brando, Clint Eastwood, Steve McQueen (meu preferido) e o desejado Brad Pitt.
Google neles pra checar...
Após ver esse desfile de beldades, dando uma voltinha na sua Triumph preferida e fazendo manobras radicais com elas, devaneios e suspiros a parte, voltei ao nosso assunto: O perfume de Davidoff.

Zino Davidoff era o filho mais velho de um comerciante de tabaco que nasceu em Kiev na Rússia, em 1906. Sua família fugiu para Suiça durante a ocupação nazista e abriu uma tabacaria em 1911. Davidoff viajou pelo mundo, principalmente pela América do Sul para conhecer melhor o tabaco que produziam. Retornando em 1930, assumiu os negócios da família.
A marca mudou de propriedade e atualmente, além de relógios, artigos finos de couro, canetas, óculos, café e conhaques, vendem uma linha de fragrâncias.
O site da marca é muito chique: www.zinodavidof.com

O perfume ADVENTURE foi criado pelo perfumista Antoine Lie da Givaudan. O perfumista desenvolveu uma fragrância que traduz sua interpretação de uma aventura. Ele se inspirou na humidade do solo e no frescor das florestas tropicais, com as cores da natureza em seu estado mais selvagem, e na sensualidade traduzida pelo cheiro de madeiras exóticas, combinadas com especiarias.
Mandarina, limão, e bergamota e pimenta preta foram combinadas em um acorde de notas frescas, para nos remeter ao frescor de uma floresta tropical, ao frescor após banho.
As notas de madeiras exóticas como cedro do Perú e vetiver foram combinadas com muscs brancos, provocando um dry-down distinto. Essa notas traduzem a sensualidade masculina (bem representada pelo ator escolhido para a campanha).
As notas especiadas são de sementes de gergelim pretas, combinadas com o calor do Pimiento da América do Sul e o mate. Estas notas foram combinadas ao acorde para dar um contraste, uma experiência explosiva, segundo o perfumista.
O design do frasco foi desenvolvido por Alnoor, e combina o metal com o brilho da fragrância. O metal remetendo ao conceito da motorcicleta Triumph, e o líquido a natureza.
Para a marca Davidoff, aventura é um lugar distante que você nunca foi, uma emoção que nunca sentiu. É desafiar seus limites e ir mais adiante. Ir pelo seu caminho, seja para onde o levar. É a escolha de explorar o mundo e descobrir quem você é. Sentir novas sensações, viver mais intensamente. Este conceito foi desenvolvido através de viagens que a equipe de filmagem fez para o Brasil. O ator foi filmado em várias paisagens selvagens. A música de fundo traduz muito bem o conceito. O site é simplesmente maravilhoso. Vale a pena conferir.

1 comment:

Anonymous said...

ler todo o blog, muito bom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...