Monday, July 28, 2008

Do Oriente Médio para o Mundo

















Karin Rashid nasceu no Cairo. Meio egípcio, meio inglês, cresceu no Canadá e trabalha em Nova York. Seus trabalhos são reconhecidos mundialmente, inclusive no Brasil - desenvolveu projetos para a marca Melissa, o sapato melissa high e a sandália melissa aranha.


Atualmente com 2500 produtos no mercado, vários livros publicados, e uma coleção de prêmios, o jovem designer desenvolveu objetos de arte, utensílios domésticos, mobílias, desenhou roupas e acessórios de moda, projetou restaurantes, clubes noturnos, lojas, hotéis-conceito, bancos, universidades, embalagens para cosméticos, para produtos de limpeza, para bebidas e para perfumes.




Na área da perfumaria assinou projetos para Kenzo, Issey Myiake, Carolina Herrera, Davidoff, Estée Lauder, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Sexy Beast, uma marca de fragrâncias para animais.


Para Kenzo desenvolveu os frascos da coleção Amour, Summer, Summer Ryoko.



As fragrâncias Echo, Echo Woman e Echo Limited edition possuem frascos de sua autoria.


Para Myiake, desenvolveu os frascos e embalagens de Issey Myiake Woman, Issey Myiake men, Eau d'Issey, Le Feau d'Issey, embalagens para viagem, kits de perfume e kits para presente, como Pour Hommes Father's Day (embalagem para dia dos pais).


Para Carolina Herrera desenhou o kit 212, e para Hilfiger o frasco das fragrâncias Freedom e Freedom Hers.
Ousados, coloridos, futuristas, alguns românticos, ora transparentes, ora foscos, os frascos são verdadeiras obras de arte.
Em 1998 ganhou o prêmio da ID Magazine, na categoria Embalagem, com a fragrância de Issey Myiake. Voltando a ganhar nos anos de 2002 e de 2003. Em 2005 ganhou o prêmio IDSA Industrial Design Excellence Award Silver, com a fragrância Echo de Davidoff. Voltando a ganhar o mesmo prêmio em 2006, com a fragrância Kenzo Ryoto. Em 2007 ganhou o prêmio RED DOT com a fragrância Kenzo Amour. No mesmo ano se consagrou na indústria de perfumes, ganhando o prêmio máximo - O FiFi Awards de melhor embalagem, com este design.


Parabéns Karim!

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...