Nos anos 20, a Lei Seca dos Estados Unidos proibia a fabricação, transporte, distribuição, venda, importação e exportação de bebidas alcoólicas.
Entre as décadas de 20 e 30, surgiram vários criminosos que contrabandeavam e fabricavam ilegalmente bebidas alcoólicas. Entre eles, o famoso mafioso Al Capone.
De origem italiana, Al ou Scarface como era conhecido, aterrorizou comerciantes e mandou matar policiais, políticos e qualquer pessoa que atrapalhasse seus negócios ilegais. Comandou a máfia italiana nos Estados Unidos, chegando a faturar mais de 100 milhões de dólares com o jogo, prostíbulos, clubes noturnos, cervejarias e destilarias ilegais.
Em 1931, Al Capone foi condenado pela justiça por sonegação de impostos, e levado a 11 anos de reclusão.
Brian de Palma lançou o filme Os Intocáveis em 1987, baseado no seriado de televisão de 1959. O filme que foi aclamado pela crítica, retratava uma Chicago dos anos 30, aterrorizada pela máfia de Capone. Kevin Coster interpretava o agente federal Eliot Ness, que com a ajuda de um contador, e de um grupo de policiais criado por ele, consegue finalmente colocar Al Capone atrás das grades.
Sean Connery recebeu o Oscar de melhor ator coadjuvante, e o filme também foi indicado para o Oscar de melhor figurino, pois todos os atores vestiam ternos impecáveis, de 3 peças e desenhados por Giorgio Armani.
Aqui, em rodas de amigos, nos restaurantes, nos bares,nas padarias e no trabalho, amigos discutem a nova Lei Seca do Brasil. Se é justa ou não, se diminuiu o índice de acidentes, como burlar o bafômetro etc... Algumas pessoas estão inconformadas, outras acham a medida muito justa e necessária.
Vamos esclarecer uma pequena confusão: no Brasil não existe Lei Seca.
A lei 11.705 de 20 de junho de 2008, determina uma pena de multa para os condutores de veículos que estiver dirigindo sob efeito do álcool. A venda, o transporte, a distribuição, a importação, a exportação, a fabricação, bem como o consumo das bebidas alcoólicas não estão proibidos. Somente a combinação da bebida com a direção é que gera multas, apreensões de documentos e prisões.
Em homenagem àqueles que não perderam o bom humor, e que estão saindo para a balada de taxi, preparei uma lista de perfumes que possuem notas olfativas alcoólicas.
Vários perfumes usam notas olfativas com fragrâncias de rum, vinho, martini, champagne, tequila, whisky, conhaque, sakê, entre outras.
Algumas fragrâncias combinam essas notas com as cítricas - como bergamota, laranja, grapefruit e mandarina, com notas amadeiradas - guaiac, cedro, sândalo e patchouli. Outras combinam as notas alcoólicas com especiarias, como cardamomo, canela, coentro, cominho e pimenta. Várias usam a combinação de notas de âmbar, musk , couro ou notas gourmets de vanila, fava tonka ou frutas.
As notas de champagne dão ao perfume um certo brilho, uma leveza, um toque de luxo. Já o conhaque, o rum e o whisky dão profundidade. O rico aroma do conhaque é levemente amadeirado e frutado. Notas de rum, nos remetem aos canaviais, com um leve toque amadeirado, ambarizado e adocicado.
A tequila que é produzida através da destilação de uma planta chamada agave, e sempre armazenada em barris de madeira, possui aroma levemente adocicado,amadeirado e também herbal.
Dicas anotadas, não vale beber os perfumes, senão o bafômetro vai apitar!!!!!
Burberry London for Men – 2006 – frag. masculine: Notas olfativas – bergamota, lavanda, folhas de canela, pimenta preta, flor de mimosa, vinho do porto, notas de couro, guaiac, musgo, opoponax e folhas de tabaco.
2 comments:
Parabéns! adorei a composição estética, o conteúdo sobre os produtos e principalmente das informações apresentadas.
Valeu e obrigado...
tim tim Ploty, um brinde ao seu comentário. Continue participando, sua opinião é muito importante!
Post a Comment