Sunday, July 20, 2008

Fragrâncias do Oriente


Cheirinho de Oriente

O chá verde é feito da infusão das folhas de um arbusto chamado Camellia sinensis, que começou a ser cultivado na China por volta de 2700 a.c. Chegou no Japão através de monges budistas e atualmente tornou-se o chá mais consumido naquele país.
Conhecido pelas propriedades anti-oxidantes, o chá verde pode ser usado como forma de tratamento para prevenção de doenças cardíacas, para abaixar o colesterol e para evitar o envelhecimento celular precoce.
Antigamente aqui só era encontrado em casas de produtos naturais ou no bairro da Liberdade. Hoje em dia está tão difundido, que podemos encontrar chá verde em todos os supermercados.
O chá verde também é usado na perfumaria fina.
As notas olfativas são verdes, frescas e suaves, com um leve toque floral. Tornam a fragrância fresca e energizante.
O aroma natural do chá verde é composto por Z-3-hexenol, seus ésters e o E-2 hexaenal.
Muitos perfumes e cosméticos possuem notas de chá verde.
Para uma reproduzir as sensações do Oriente, fiz uma lista de produtos que levam notas de chá verde, extratos ou oleo extraídos de suas folhas.
Natura Águas Verdes Chá - combina notas de cv ao frescor da lavanda,do lírio do vale, bergamota, sálvia, laranja doce, mandarina, lavandin, lima da pérsia, estragão, menta crespa, muguet, gêranio, íris, musgo, âmbar e musk.
Eau Parfumée au Thé Vert de Bvlgari - fragrância criada por Jean Claude Ellena, que mistura CV com notas de bergamota, flor de laranjeira, cardamomo, pimenta jamaicana, rosa búlgara, jasmim espanhol, musgo verde, fava tonka e cera de abelha.
Camelia Chinois de Maître Gantier et Parfumeur - combina notas de cv com frutas exóticas, sândalo e musk.


Thé Verte de L'Occitane - combina notas de cv com óleo essencial de laranja, absoluto de mate e jasmim, edro e tomilho. A L'Occitane oferece também perfumes de chá verde com menta e com jasmim.
Para os cabelos: Shampoo de chá verde e flor de iris da Eh!

Para o corpo:
Bodyactive loção fluida hifratante de chá verde do O Boticário.
White mulberry da Molton Brown - creme para as mãos de combina óleos de mimosa, folhas de chá verde com fragrância de white mulberry.
Para o banho: Green Tea Shower gel da Body shop com glicerina e mel orgânico.


Para perfumar a casa: Green Tea Home Fragrance Mist da Thymes, que combina notas de cv com rosa do Marrocos, mel especiado e madeiras.
A perfumista japonesa Myia Shima possui uma linha de chás verdes perfumados que vale a pena conferir! http://www.miyashinma.fr/












No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...