Alguns sites e revistas direcionados para indústria dos cosméticos já vinham em 2008/2009 mencionando algumas tendências curiosas para 2010. Uma delas que eu achei incrível foi a busca por formas diferenciadas de aumentar o consumo de fibras. A Coca Cola lançou a Coke Plus e a Coke Fiber - duas coca-colas formuladas com adicionais de fibras, minerais e vitaminas.
COCA COLA PLUS
Surgiu então uma nova era de refrigerantes que tentam vender a idéia do prazer associado a idéia de nutrição, hidratação e saúde.
Uma segunda tendência para o mercado de energéticos seria substituir compostos químicos por ingredientes mais naturais. Coisa que o Brasil conhece bem, afinal consumimos maracujá, açaí e outras frutas energética já faz um bom tempo.
A tendência mais revolucionária de todas é a dos cosméticos alimentícios ou beauty drinks. Bebidas e alimentos com propriedades cosméticas. Movidos pela idéia de que a beleza vem de dentro, oferecem produtos que prometem trazer saúde e bem estar, e consequentemente a beleza exterior.
Isso não é novidade, afinal de contas, todos nós sabemos que o consumo de gorduras, álcool, cigarros e açúcares reflete diretamente no rosto, no cabelo e no humor. Se vocês se entupir de chocolates e gorduras hidrogenadas, as espinhas vão aparecer, ainda que você já tenha saído da adolescência! Existe até um provérbio inglês muito antigo que diz: "an apple a day keeps the doctor away", ou seja, comendo uma maçã por dia você ficará longe do médico.
GLOWELLE
O que realmente é novidade tecnológica são as bebidas que nutrem a pele de dentro para fora. Glowelle é uma das marcas pioneiras no mercado das bebidas da beleza. Os produtos Glowelle oferecem uma grande quantidade de nutrientes botânicos, e extratos de frutas anti-oxidantes.
Dietéticas, as bebidas da beleza Glowelle possuem dois sabores naturais: lichia com romã e jasmim com framboesa. E são enriquecidas com vitaminas C e E, chás verde e branco e goji. Glowelle pertence a famosa indústria de alimentos mundialmente famosa - a Nestlé, e as bebidas estão sendo vendidas nas americanas Neiman Marcus e Bergdorf Goodman por USD 7,00.
BORBA - a linha completa - de fora para dentro e de dentro para fora
A marca Borba oferece 4 produtos com quatro resultados diferentes:
1)Para peles oleosas, um clarificante com romãs;
2)Para peles secas, uma reposição hídrica com lichia;
3)Contra o envelhecimento - um controlador e amenizador de rugas com açaí; e
4)Para firmeza corporal, um balanceador energético, com semente de uva e chá verde.
Os produtos são oferecidos em forma de líquido e balas.
SKINNY - sabor a toda hora
Skinny Water é uma marca de drinks da beleza que atua neste mercado deste 2006.
Com vários sabores, cada drink é direcionado para um horário do dia, ou seja, manhã, almoço, tarde, noite, e de acordo com resultados almejados diferenciados:
1) Wake -up - para acordar - com laranja, tangerina e cranberry + vitaminas C;
2)High Energy - para dar energia - Açaí, uva e bluberry + guaraná, ginseng, L- Carnitina;
3)Goji fruit Punch - para dar forma e fortalecer a musculatura - com fruta goji + D-Ribose + L-Leucina + L-Valina + Potássio + Cálcio;
4)Lemonade Passion fruit - multi vitamínico - vitaminas B, C, E, A, ácido fólico, magnésio e cálcio;
5)Peach Mango Mandarin - com antioxidantes; e
6)Pomegranate Raspberry - para controle do apetite.
Venda on line, no site da marca.
BEAUTY DRINK - A BEBIDA DA BELEZA
Aqui no Brasil, a pioneira e visionária Cristiana Arcangeli está lançando a sua linha de bebidas e alimentos da beleza, com uma marca nova - a Beauty'In.
Chamados de aliméticos (uma fusão da palavra alimentos e cosméticos), prometem efeitos imediatos e acumulativos. As bebidas são oferecidas em oito sabores:
1) pepino + Aloe Vera + limão - para purificar;
2) guaraná+ acerola + tangerina + laranja - para melhorar a concentração, o humor, para trazer foco e clareza;
3) am + maracujá + capim - santo - para equilibrar e recuperar os ânimos, em fase de TPM;
4) lichia + chá branco - para fortalecer as unhas e cabelos;
5) framboesa + açaí + blueberry para dar mais energia;
6) nectarina + chá vermelho - para dar alegria;
7) pera + chá verde + água de côco - para hidratar; e
8) hibisco + açaí + uva para rejuvenescer.
BEAUTY CANDY - as balas da beleza
E as balas de colágeno e vitaminas são oferecidas em 3 sabores: morango, laranja e framboesa.
A venda dos produtos está sendo feita num quiosque no Shopping Iguatemi - São Paulo e através de venda on line no site da marca.
Detalhe tecnológico - a tampa armazena o pó que só é misturado quando a mesma é girada, para que o uso de conservantes não seja necessário. A única a conseguir esse feito no mercado. Arrasou!
A verdade é que na palestra de Li Edelkoort, o tema águas ligadas ao bem estar e a saúde surgiu como uma tendência para 2010/2011(clique aqui e aqui). Porém elas já estavam transitando no mercado internacional, principalmente no Japão. + Q Perfume Blog apontou com exclusividade essa tendência aqui no blog, e mais uma vez, aponta um lançamento ultra tecnológico, e foi ontem à noite conferir pessoalmente, no evento maravilhoso que a querida Cristiana Arcangeli ofereceu, o lançamento do nosso produto nacional, que cá entre nós, vai dar de mil em todos já circulando por aí lá fora.
A japonesa Shiseido também lançou uma marca de beleza de dentro para fora, a IN&ON, e a fofoca do mercado é de que a L'Oréal e a Coca - Cola vão entram nessa competição, pegando pesado. Muita coisa nova está por vir no mercado da beleza. Aqui, eu chamei atenção para os perfumes com bases não alcóolicas e LeWhif, o chocolate para ser aspirado e não degustado.
Nada mais tecnológico do que controlar a TPM com Beauty'In e satisfazer a vontade de chocolate com LeWhif, sem engordar uma grama!
A verdade é que nada deve substituir as frutas, as saladas, os cereais, a água mineral, os esportes etc... mas a vida com alimentação diária balanciada e saudável, noites de sono bem dormidas, aulas de tudo quanto é prática esportiva e muito sexo, é no mínimo, para habitantes das grandes metrópoles, um sonho difícil de alcançar. Mas não é crime nenhum tentar melhorar o estrago feito com produtos high tech, não é mesmo?
+ Q Perfume Blog deseja a Cristina Arcangeli e sua equipe um tremendo sucesso neste novo empreendimento, e agradece a ela, pelo fato de dar a inspiração de criar um novo sonho pessoal e fantástico na área da perfumaria tecnológica: sonhar com a pílula-perfume, que perfuma de dentro para fora. Já pensou? Engoliremos a pílula, e após alguns minutos a pele exalará o perfume! Um luxo ultra-sci-fi!
Obs: apesar dessa editora escrever para o site Cristiana Arcangeli, a matéria partiu de sua própria vontade de promover as suas déias inovadoras, e de qualidade. Não foi comissionada ou encomendada pela marca.
4 comments:
Oi Simone, tudo bem?
Adorei o seu post!!!! super bem escrito, com profundidade e pioneirismo, parabens! E a novidade é quentissima né! já to louca para experimentar...rs
bjs querida!
É bem gostoso. tem no Iguatemi!
beijosssssssss
Aqui no Brasil existe um culto ao corpo um pouco exagerado...Claro que temos que nos cuidar mas precisamos entender que nao e so pq as embalagem falam que o produto e bom p isso ou para aquilo que devemos acreditar..So um desabafo...
http://www.thehotperfumes.com
site de venda de perfumes americano com entrega aqui...eu indico...
Legal o post, muito interessante a matéria, aproveito para indicar um site com ótimos preços de bebidas quentes.
http://www.bebidasonlinebrasil.com.br/
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