Friday, June 4, 2010

Dia dos Namorados - + Q Perfume Blog ajuda você selecionar perfumes para o seu tipo de namorado/Who is your man and what is his fragrance

Dizem que atrás de cada grande homem, existe uma grande mulher.

E atrás de um homem bem vestido, cuidado e cheiroso? Com certeza uma namorada personal stylist. Aquela que, com muito jeitinho, vai tirando as peças que são um atentado ao bom gosto do armário dele. E nada mais fantástico do que uma data romântica para usar como desculpa, e mudar aquele perfume que ele insiste tanto em usar e que você detesta!

Mas atenção, não estou sugerindo aqui que você tente mudar a essência do seu amado. Homem não gosta de uma segunda mãe (nem todos!). Tentar mudar o jeito dele é tentar apagar o motivo pelo qual você se apaixonou por ele em primeiro lugar. É também correr o risco de passar o Dia dos Namorados sozinha. Então, vamos procurar perfumes que combinam com o jeito de ser dele:

créditos fotográficos - + Q Perfume Blog

O workaholic/The workaholic- o nome dele é trabalho. A vida dele é trabalho. Tudo é trabalho! Só troca o terno pelo pijama, isso é, se não for varar a noite trabalhando ou ciceroneando um gringo que trabalha na matriz. Viajar no final de semana? Só se for para fazer um coaching da empresa em hotel fazenda.

Amigos? Quem tempo para isso? Ele sai com os colegas, para continuar trabalhando no bar. Já viajou o mundo todo e é grande conhecedor de vinhos. Para ele, perfumes sem muita personalidade, ou que são fragrâncias coringas e que podem ser usadas em qualquer ocasião, especialmente para trabalhar. Não passam grandes mensagens, somente dão um toque de banho tomado. Caso você queira ajudá-lo a receber aquela promoção tanto esperada – compre um perfume extremamente caro, afinal, o sucesso começa pela aparência de bem sucedido!

Indico os seguintes perfumes: Eau de Gentiane Blanche EDC da Hérmes, Hugo Element EDT da Hugo Boss, Allure Blanche EDC da Chanel, PI Neo EDT de Givenchy e Play EDT da mesma marca.

créditos fotográficos - + Q Perfume Blog

O aventureiro/The adventurous – sempre correndo de um lado para o outro com a mochila nas costas, o aventureiro é viciado em emoção. Vive de bermudas, roupas de mergulho, calção de surfe ou roupa de esqui. Vegetariano, ecológico e engajado em ONGs ou projetos sociais, ele tem um coração de ouro. Não curte muito a cidade ou rotinas. Já andou de balão, já fez bund jump e já nadou com tubarões. Para ele os perfumes verdes e amadeirados são excelentes escolhas. Especiarias também vão agradar muito.

Indico os seguintes perfumes: Adventure Eau Fraîche de Davidoff EDT, Kaiak da Natura EDT, Zen for men EDT, Musc Nomade EDP da Annick Goutal, CK Free EDT da Calvin Klein.

créditos fotográficos - + Q Perfume Blog

O esportista/The sportive - Ele é prático e objetivo, e acorda de madrugada para correr. Vive de tênis e de relógio com cronômetro. Ópera? Nem pensar! Jogo de futebol com os amigos, partida de tênis na TV ou uma feira de artigos esportivos é com ele. Fim de semana – pegando onda na praia ou fazendo trecking, motocross, mountain bike. Sentar mais que duas horas em um restaurante, cinema ou teatro? Nunca!

Para ele, fragrâncias frescas, aquosas e marinhas são a melhor pedida. Perfumes modernos e esportivos, com formulações simples.

Indico os seguintes perfumes: Guerlain Homme L’Eau EDT, He Wood Ocean Wet Wood da DSqured2 EDT, Boss in Motion White Edition EDT de Hugo Boss, Fuel for Life Summer EDT da Diesel, L’eau au Masculin EDT de Lolita Lempicka.

créditos fotográficos - + Q Perfume Blog

O intelectual, pensador, introspectivo e inesperado/The intelectual, thinker, introspective and unexpected– ele gosta de literatura, filosofia e teatro. Adora passear em bibliotecas, livrarias e exposições. Adora filme cult e noir. Não tem muitos amigos, mas bom amigos - principalmente os animais. Com ele, nada é fácil, simples ou rápido. Ele é profundo, pensativo, existencialista e muitas vezes, meio deprimido.

Nem sempre ele curte perfumes, mas uma boa idéia seria comprar um perfume tão complexo como ele, e tentar fazer parecer que foi escolha dele e não sua. Afinal, os intelectuais sempre estão com a razão.

Indico os seguintes perfumes: Encre Noir de Lalique, Encense Flamboyant EDP de Annick Goutal e Mandragore EDT da mesma marca, L’Eau par Kenzo Eau Índigo EDT, Black Soul EDT de Ted Lapidus.

créditos fotográficos - + Q Perfume Blog

O clássico/ The classic – um verdadeiro gentleman, chique, bem educado e muito discreto. Ele gosta de terno e gravata, sapato feito a mão, corta o cabelo no barbeiro e ainda faz a barba com navalha. Adora musica clássica, ópera e jazz. Nunca trocou o perfume, e é fiel ao que usa desde que ganhou o primeiro frasco da mamãe ou da primeira namorada.

Para ele, as colônias são sempre um bom presente. Perfumes frescos que passam uma sensação de ter recém saído do banho. Clássicos da perfumaria também irão agradá-lo. Nada muito excêntrico ou sensual, simplesmente luxuoso e chique.Atenção: deixe ele dar o presente dele primeiro!

Indico os seguintes perfumes: Grey Vetiver EDT de Tom Ford, Terre de Hérmes Parfum da Hermes, Eau D’Hadrien EDT da Annick Goutal e Vetiver EDT da mesma marca, Acqua di Parma Colonia Assoluta EDC.

créditos fotográficos - + Q Perfume Blog

O moderno/urbano – ele curte sair a noite e fazer happy hour. Está sempre antenado nas últimas tecnologias de aparelhos de som, celulares, laptops e outros gadgets. Adora rede sociais e não sai de casa sem antes postar no Twitter informando para onde vai. Se veste com simplicidade, mas gosta de marcas de designers famosos. Curte musica eletrônica, jazz, blues e rock. Prefere uma viagem para New York ou Paris do que para países exóticos. Gosta de arte, fotografia e filmes. Para eles, os perfumes modernos e exclusivos são bem vindos. Fragrâncias criativas, versáteis, pouco comuns e ligeiramente sensuais.

Indico os seguintes perfumes: Infusion de Vetiver da Prada EDT, Gucci by Gucci Sport pour Homme EDT, For Him Musc Collection de Narciso Rodriguez EDP, Ambre Nuit de Dior EDC, Zen for Men EDT.

Seja qual for o tipo de homem, na hora de dar o presente não mencione que o perfume que ele usa é detestável. É mais romântico dizer que você encontrou um perfume que é a cara dele e que você gostou muito, por isso não podia deixar de presenteá-lo. Uma sugestão: você pode sem querer derrubar o dele no chão. Daí você vem com aquele papo “que sorte que eu te comprei um perfume de presente para o Dia dos Namorados!”. Afinal, o que é o amor senão um jogo? Cheque-mate no perfume dele este ano!

7 comments:

Henrique said...

adorei as dicas.. estou louco atras de um perfume bom e comprar pela internet eh complicadoo, nao da pra saber qual comprar... e sou meio por fora.. comprei um yves saint laurent - la nuit de l'homme, achei oootimo o perfume.. queria achar outro.. na mesma linha.. adoro chegar e provocar os outros com meu perfume.. nao gosto de nada 100% amadeirado e nem 100% doce.. gosto do equilibrio e esse perfume me proporcionou isso.. gostaria de saber se tem algo mais nessa linha.. se voce conhece algo para me indicar.. qualquer coisa entre em contato pelo email hfcarvalho@hotmail.com. muito obrigado e parabens pelo blog.

+Q Perfume Blog said...

comprar pela internet tem suas vantagens - em sites de perfumaria de nicho existem opções que infelizmente não temos aqui.
Mas vamos lá. Procurar idéias para você dentro do que o mercado brasileiro oferece e que possa ser comprado em loja:
O perfume que você comprou é um amadeirado da sub-família floral-almíscar, com notas de cardamomo, bergamota, notas florais, cedro, lavanda, notas aromáticas, vetiver e cumarina.
A bergamota e a cumarina dão o toque levemente adocicado ao perfume.
O perfume For Him Musc collection do Narciso Rodriguez também está dentro do mesmo grupo, o Musc Nomade da Annick Goutal também. Outro amadeirado floral é o The One de Dolce Gabbana - meu marido usa e é bem bacana.
O Fuel for Diesel também tem notas florais e amadeiradas, porém mais intensas.
A linha mais luxuosa do Tom Forde pode te interessar - vende na Daslu em SP.
Outros que talvez te interesse é o Adventure da Davidoff, não esse que eu indiquei, mas o primeiro que saiu no mercado e o Egoiste Platinum da Chanel. O Z de Zegna tb pode ser uma idéia e o Gucci by Gucci. Mas se eu fosse você compraria pela internet uma amostrinha do A*Man Pure Coffee de Thierry Mugler - acho sensacional!!!

Me diz depois o que vc comprou!

Beijos e obrigada pelo elogio!!!

+ Q Perfume BLog said...

Tom Forde??? esse e saiu a mais, sorry TOM FORD.

Sapo Caco said...

gostei do post :)

ajuda bastante a mulher a descobrir que perfume dar e.. ajuda ao homem descobrir que homem ele é rs..

+ Q Perfume Blog said...

Meu blog tem Henriques, Henrys e Riques - adoro!!!!

Manu said...

Oi Querida, qto tempo! Adorei o post! super completo, como sempre!!! Divulguei no meu blog hj uma promoção que ganha um perfume. E acho sinceramente que vc é grande candidata ao premio. Veja lá:
http://www.manucosmeticos.com.br/
bjssssss

+ Q Perfume Blog said...

Manu querida, seu site é tão lindo! Tão completo. Uma referência para quem quer saber tudo sobre o mercado da beleza.
Eu recebi a proposta da Opaque por e-mail, pois conheço a diretora de marketing deles ;-)
Mas muitíssimo obrigada por pensar em mim com tanto carinho.
Pois é né... eu as vezes anuncio que estou dando perfumes de presente aqui no blog, basta comentar o artigo...sabe que nunca deu certo? Nunca ninguém comentou!
A última vez fiz sorteio de perfumes da Avon. nem as fãs da marca participaram.... no final dei os perfumes para pessoas off blog. Sei lá... acho que não estou fazendo direito...frustrante mesmo.
Bjo, Simone

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...