Wednesday, August 19, 2009

Advertising on fragrances part I/Análise publicitária - Parte I

As marcas de perfumes investem milhões em campanhas publicitárias para lançamento e comercialização de suas fragrâncias. Uma simples foto tem que passar para o consumidor a idéia do perfume, sua inspiração, o sonho e a promessa que aquela fragrância está vendendo em forma líquida./ Perfume brands invest millions on advertising for new launches and sales of their fragrances. One single photo/ad must send the message to consumers of the idea behind the fragrance, its inspiration and the dream or promise the fragrance is selling in the liquid form.
Segue aqui alguns tipos de campanhas que eu selecionei/find here my selection od campaigns:
O vintage/The Vintage
Fuel for Life/Diesel
A Pop Art dos anos 60/Pop Art -60's
Be Delicious by DKNY
Pop original - Andy Wahol/Original Pop - Andy Wahol
Chanel nº5 by Chanel
A tropicália hippie dos anos 70/ the tropical hippie - 70's
Jean Paul Gaultier
Gliter das discotecas dos anos 70/Disco glitter - 70's
Gucci by Gucci
O gótico chic/The gothic chic
John Galliano
A provocante/The provocative
Hypnotic Poison by Dior
Sexual/Sexual
Envy by Gucci
Artística/Artistic
Flower by Kenzo
Glamur Brega/The kitsch glamour
Siren by Hilton
Austero chique/The chic
Italian Cypress by Tom Ford
Jovem romântica/The girlie romantic
Miss Dior Chérie by Dior
Glamur clássico/Classic Glamour
Chanel Nº5 by Chanel
Alegre infantil/ Childish fun
Harajuko lover by Gwen S.
e/and
Alegre infantil/ Childish fun
L'eau Cheap & Chic by Moschino

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