Monday, December 28, 2009

Tatue uma fragrância em você!

Samurai japonês com tatuagens
crédito de imagem:www.ioffer.com
Tatuagem, ou dermo pigmentação é um desenho feito na pele através da introdução de pigmentação na camada subcutânea. O pigmento é introduzido na pele através de agulhas pelo tatuador.
A palavra tatoo tem origem na palavra tatau da língua polinesa. Em 1769 alguns marinheiros da tripulação de James Cook, em expedição marítma no Tahiti, deixaram os nativos fazerem em seus corpos algumas "tataus" num ritual tribal, e foi assim que nasceu o costume entre os marinheiros de se tatuar.
Tatuagem original do marinheiro Norman Sailor Jerry Collins
crédito de imagem: www.kaboodle.com
Introduzida em várias culturas desde a antigüidade, muitas tatuagens eram aplicadas no rosto, como no Japão pela tribo Ainu, pelos povos da Polinésia, Micronésia, os bérberes da Africa, os Mahoris da Nova Zelândia entre outros.
Porém a tatuagem acompanha os seres humanos desde os primórdios. Em Ötz nos Alpes foi encontrada uma múmia congelada do quarto ou quinto milênio A.C., e com tatuagens espalhadas pelo corpo. Também múmias tatuadas, do segundo milênio, foram encontradas em várias regiões do Egito. E Júlio César descreveu em seu quinto livro no ano 54 B.C., as guerras celtas, contando que os povos celtas e germânicos eram povos que possuíam tatuagens.
Chefe Maori - Nova Zelândia, 1864
crédito de imagem - Museu de Durham
As tatuagens serviam de marcas de ritos de passagem; status social; representação de símbolos religiosos e devocão espiritual; condecorações de bravura; marcas de fertilidade ou castigos; amuletos e talismãs; marcas de escravidão ou de prisão (dependendo da cultura e da região onde era feita).
Atualmente as tatuagens urbanas são feitas somente por razões cosméticas: para enfeitar, corrigir falhas (como nas sombrancelhas e nos cílios), fazer maquiagem permanente. Simbolizar um grupo ou gangue: como na máfia russa, máfia japonesa, neo nazistas, presos cumprindo pena, etc...Ou até mesmo para homenagear alguém amado ou alguém que faleceu.
A primeira máquina elétrica foi inventada por Samuel O'Railly em 1891. As tatuagens atualmente são feitas com aparelhos elétricos modernos, com um conjunto de várias agulhas estéreis (80 a 150 picadas por segundo), podendo criar efeitos visuais como desenhos esfumaçados.
A profissão de tatuador, que já foi clandestina, hoje está muito valorizada. Estúdios de tatuagem conceituais viraram até cenário de reality show, como Miami Ink e L.A. Ink nos Estados Unidos. Tatuadores passaram a ser celebridades, como Kat von D, Ed Hardy, Ami James, Yogi Harada entre outros. E as celebridades tatuadoras, como as holiwoodianas, lançam fragrâncias próprias, como Saint e Sinner de Kat von D, e os últimos lançamentos de Ed Hardy, Ed Hardy Love & Luck Cologne for men/for women.
Ed Hardy for men e Ed Hardy for women
Ed Hardy já foi tatuador e atualmente é dono de um estúdio em São Francisco chamado Tattoo City. Atualmente ele está focado em outras formas de reproduzir sua arte, como desenhos, pinturas e padronagens. Seus desenhos são apresentados em grandes exibições e fazem parte de acervos de museu. Em 2000 ele recebeu o título de doutor honorário do Instituto de Arte de São Francisco. Junto com o designer de Jeans Christian Audigier (Naf Naf, Diesel, Von Dutch, Kookai, Affliction e outros) ambos são sucesso mundial, inclusive no Brasil onde já podemos ver algumas pessoas circulando com camisetas nos jardins.
Ed Hardy lançou várias fragrâncias e cremes: Ed Hardy for men, Ed Hardy for women, Ed Hardy Love and Gamble for men/Ed hardy Love and Gamble for women, Ed Hardy Love Kills Slowly, Ed Hardy Love & Daggers (for men/for women). Lançou também cremes e kits muito bacanas para dar de presente.
+ Q Perfume blog descobriu para vocês onde encontrar os perfumes Ed Hardy aqui no Brasil!
Loja Ta- Han Appocalipse Jeans, em São Paulo, na R. Oscar Freire, 216.
Telefone: 11 30830134
Mas corram pois só sobraram 2 perfumes - Ed Hardy for men e Ed Hardy for women.
Ed Hardy for men - com notas de bergamota, cardamomo, absinto, cipreste, sálvia, violeta, musk, cedro, vetiver escuro e agar.
Ed Hardy for women - com notas de bergamota, laranja sangüínea, saquê vermelho, cassis, pimenta rosa, nectarina, jasmim, ameixa proíbida, musk sensual, cedro, sândalo e patchouli.
crédito de fotografia: www.imageandstylenews.com
Kat Von D nasceu no México e aos 14 anos fez a sua primeira tatuagem. Em 1996 ela começou a tatuar seus clientes. Desde então ela não parou mais. Tatuadora secundária no reality show Miami Ink, fez tanto sucesso que adquiriu seu próprio show onde mostra suas criações - Von D, L.A. Ink. A tatuadora estrela possui uma linha de maquiagens vendida na famosa loja americana Sephora e este ano lançou duas fragrâncias: Saint (Santa) ou Sinner (pecadora), apostando no jogo de opostos.
Saint é uma fragrância floriental, doce e angelical com um toque romântico, com notas de ameixa, mandarina, tiara, caramelo, jasmim, vanila, musk e sândalo.
Sinner também é floriental, mais sensual, misterioso e dark, com notas de mandarina, flôr de laranjeira, ameixa, flores brancas, canela, vetiver, patchouli, pau rosa, madeiras, vanila e musk.
Ambos os perfumes são encontrados no Brasil em várias perfumarias.
Também existe a versão sólida em forma de anel e o frasco para carregar na bolsa em forma de roll on - somente no exterior.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...