Monday, December 7, 2009

PooPoo Pidoo!

BEST FRAGRANCE OF THE YEAR/MELHOR FRAGRâNCIA DO ANO
+Q PERFUME BLOG EDITOR'S CHOICE/ESCOLHA + Q PERFUME
PooPoo Pidoo BY EGOFACTO
Perfumer/perfumista: Dominique Ropion
Betty Boop was a cartoon created by Max Fleischer in the 30's and it is the most famous and also considered the first animated sex symbol. She was the first character fully representing a sexualized woman. She wore a tiny dress (showing a beautiful pair of legs), high heels and a galter belt, and showing her cleavage, she had, at the same time, a girlish look. And although many have tried to take her virtude from her, she always remained a virgin in all cartoons. She was kept "pure" till the very end.
Betty Boop foi criada por Max Fleischer nos anos trinta, e acabou se tornando o primeiro (e possivelmente) o personagem-símbolo sexual criado para entreter adultos, mais famoso do mundo.
Quem poderia esquecer aquela doce mocinha de olhos gigantes, usando um vestidinho microscópico com cinta-liga, fazendo biquinho e mandando beijinhos?
Apesar de mostrar um decote escandaloso, ficar com as pernas de fora e provocar os homens, Betty Boop mesclava o look de bebê, com sua cabeça desproporcional e seu minúsculo corpinho. Ela fazia o tipo lolita em perigo, sempre sendo atacada por personagens malvados e loucos para seduzí-la.
Saibam porém que ela jamais perdeu sua virgindade! Ainda que os personagens masculinos se tornavam predadores sexuais; verdadeiros lobos que sequestravam Betty Boop, amarravam a coitada e geralmente tentavam beijá-la a força. Graças a sua doçura, ela era sempre salva na última hora e a coisa nunca ia até o final.
Betty Boop
Her character was naïve, and her innocent sexuality aimed an adult public.
In 1933 the cartoon had to change the image of Betty Boop because of the National Legion of Decency, when she started to wear full dresses, became a house wife and the references to sexual innuendo where restricted.
Betty Boop was originally inspired by the 1920's actress Clara Bow, and she was singing pretty much like jazz singer Helen Kane, known as the Boop-Oop-A-Doop girl.
So Betty Boop was a singing lady, with the looks of a pretty girl and the power of seduction of a lady Diva. Her red lips and long eye lashes turned men into wolves. In some of the cartoons they tied her up, they tried to kiss her against her will and they became sex predators, while she kept her girlie behavior, her jazzy coolness; and the victim of her sexy looks was always saved by some other character at the very last minute.
Although she became a licensed character for many products and has her own fragrance - Betty Boop by Betty Boop, launched in 2009. (A fruity floral fragrance with notes of gardenia, jasmine, ylang ylang, cloves, woody - musky-ambery angelica and benzoin), nothing is this world has captured the soul of Betty Boop more brilliantly and more accurately than EgoFacto's perfume PooPoo Pidoo.
Em 1933, a Legião Nacional da Decência e dos Bons Costumes obrigou o personagem a se comportar e se vestir de uma outra forma. Seus vestidos passaram a cobrir quase o corpo todo, e Betty Boop se transformou numa dona de casa. Ela deixou os cabarés, os circos e os palcos em geral, pra frequentar supermercados e ambientes familiares.
Apesar de o personagem ser licenciado e figurar em vários produtos; inclusive já foi lançado um perfume com o seu nome em 2009, com notas florais-frutais de gardênia, jasmim, ylang ylang, cravo, angélica e benjoim, nada pode representar esta mocinha tão brilhantemente quanto o perfume PooPoo Pidoo. Ele captura a aura e a personalidade do personagem de uma forma surpreendente.
The flacon - O frasco
The inspiration - A inspiração
Listen- by clicking here
Ouça clicando aqui
At this point of the year, I find it hard to believe that I will have anything more precious than the fragrances created by French company EgoFacto. This French brand conquered my heart and my soul in a way that for a week I became literally blind. I could not even see any other perfumes in my sight. The concept is so brilliant, that it makes you wonder how the hell the owner came up with such an amazing idea.
All the fragrances are portraits of personalities. Who you are, who you wish to be, who you dare to be, hidden personalities, hidden egos...
A essa altura do ano eu acho muito difícil acreditar que eu vá colocar as minhas mãos em algo tão precioso quanto as fragrâncias criadas pela empresa francesa EgoFacto. A marca me conquistou de tal forma, que por uma semana eu fiquei literalmente cega. Não consegui ver nenhum outro perfume na minha frente.
O conceito é tão brilhante que me faz pensar em como o criador da marca surgiu com uma idéia tão incrivelmente sensacional.
Todas as fragrâncias são retratos de personalidades. Quem somos, quem queremos ser, personalidades escondidas, egos e alter egos...
And PooPoo Pidoo is just like what they describe in the brochure, "a disarming powdery floral" who wishes to be Betty Boop! It brings the sweet & naïve aura of the character.
It is sugary at extreme, combined with an explosion of citrusy notes, so acid and so intense that it feels like you are eating cotton candy, oranges and lemons peels at the same time.
The top notes are deliciously tooth decay material. (Even Angel hasn't got such a cavity trigger chemical!). So sweety, so cheerful, that it smells like Pierre Aulas (owner of the brand) and Dominique Ropion (perfumer) stayed for hours watching Betty Boop do her lolita-jazzy sing and dance show, while mixing ingredients in the lab. I picture Pierre saying to Dominique "add more sugar...add more...more...not enough...add more!!!" 100% sugar drunkness led them to this glorious perfume!
The top notes are perfumed kisses that Betty Boop sends to her audience. Caramel, cotton candy, lemon pie, Swiss lemonade, orange peels... It is so gourmet that my mouth was salivating!! The harmony of acid-sugar notes is perfect, and you wish it will never go away.
But it does, slowly, unfortunately. But it leaves space for another surprise.
PooPoo Pidoo, assim como está descrita no catálogo, "é uma fragrância floral com notas de talco que desarma qualquer um". Um perfume que quer incorporar a persona de Betty Boop. Mesclar ingenuidade com sexualidade; candura com desejo.
É doce ao extremo. Doçura essa que vem combinada com uma acidez tão forte e tão intensa que dá vontade da dar risada!
Seria a mesma sensação de comer algodão doce com raspas de casca de laranja e limão ao mesmo tempo. É tão doce, tão doce, que dá a impressão de que vai cariar os dentes!
Nem Angel de Thierry Mugler é tão doce assim!
Tão doce, tão maravilhoso e tão jovial, que eu imagino Pierre Aulas (dono da marca) e Dominique Ropion (perfumista), assistindo os desenhos de Betty Boop no laboratório. Horas vendo aquela lolita balançando o traseiro, mandando beijinhos e cantando jazz. Estasiado, Pierre cheira os vidrinhos de amostra do perfume e diz para Dominique "mais açúcar....não...mais! Muiiiito mais açúcar!!! Até ficar 100% grogue de tanto açúcar e começar a cantar "Poopoo Pidoo...I wanna be loved by you..."
O Perfume possui uma saída de deixar a boca salivando. Açúcar derretido, algodão doce, torta de limão, limonada suiça, flores de laranja africana, cascas de limão e laranja... a harmonia doce-ácido é tão perfeita que eu não queria que evaporasse jamais!
Infelizmente elas evaporam, ainda que lentamente. O consolo são notas que estão por vir, ainda mais surpreendentes.
The rice powdery notes comes forward, and it is combined with an animalistic musky notes.
I am a huge fan of rice notes in perfumes, such as in Kenzo, Ormonde Jayne and Creed.
Cooked rice is sweet, creamy and nutty. It nourishes the body and the soul. In perfumery it brings a smoother, almost velvety balance to the accord.
Poopoo Pidoo becomes a powdery luxurious chic perfume. With fleshy richness and skin like notes, powdered with baby talc and a delicious flowery touch on top.
Betty Boop took a bath, spread baby powder on herself and than, ate a huge dish of Gerber baby rice. And that is why she was a cartoon with a huge head, huge eyes and small frame. She looked like a baby!
But later at night, the baby look and the girlie style was no longer a fetish, and the girl became a woman. A sensual lady that has any man on her feet. She will become a muse, a diva.
Notas de arroz cozido surgem combinadas com notas de talco e um toque animal de musk.
Não é segredo que sou louca por notas de arroz, como as adicionadas aos perfumes de Kenzo, Ormonde Jayne e Creed.
O arroz, que na culinária milenar budista conforta a alma e o corpo, aparece na perfumaria para deixar o acorde mais suave, mais cremoso. Levemente floral, com toque de nozes, e muito agradável, o arroz transforma esta fragrância num perfume muito especial.
Poopoo Pidoo se transforma num perfume floral luxuoso e muito chique. O toque de cheiro de pele é simplesmente maravilhoso.
A sensação é que Betty Boop sussegou o facho! Foi tomar um banho, colocou um talquinho, a fralda, se vestiu, e comeu um delicioso prato de creme de arroz Gerber (acho que aqui se chama Cremogema).
Sim, como eu mencionei antes, Betty Boop sempre teve cara e proporções de bebê, com sua cabeça gigante, olhos enormes e corpinho bem pequeno. Como se ela lembrasse uma criança pequena, ou um bebê realmente.
Mas a noite, ela se transforma. Coloca uma camisola sensual e encarna uma diva, uma mulher sedutora e poderosa. Chega do fetiche lolita, adolescente assanhada, bebê Gerber. Ela vira uma verdadeira mulher. Sensual e provocante, ela tem os homens aos seus pés!
There are plenty other examples of this persona, I listed some:
The perfume has a touch of Barbie doll, with angelical looks but the body of a supermodel. She is the mature doll with breasts.
It has the glamour of Marilyn Monroe and her naive way of getting men to do whatever she wants. Always hot, almost dumb, and sweet as an angel.
It has the luxury and the charm of Audrey Hepburn in breakfast at Tiffany's. The classy urban lady who wants to marry a rich man and be a star. The girl who has bad dreams at night and need someone to comfort her; she owns a cat and carries it like a doll. But the same woman parties every night, bring secret messages to the mob in Sing Sing, drives a Brazilian millionaire & a writer totally crazy.
Existem outros personagem que podem muito bem se encaixar no perfil PooPoo Pidoo:
Boneca Barbie - rostinho angelical, cabelo loiro e olhinhos azuis e um corpo de top model. Barbie foi a primeira boneca com corpo de mulher.
Marilyn Moroe - a loira bobinha, ingênua e gostosa que deixava os homens de quatro a ponto de fazerem tudo que ela queria. De boba ela não tinha nada! Ícone pop e símbolo sexual, a loira tinha uma ingenuidade angelical, quase infantil, que a tornava um verdadeiro furacão.
Audrey Hepburn no filme Breakfast at Tiffany's, encarna uma mocinha jovem do interior, quase que adolescente, que muda para a cidade em busca de riqueza e fama.
Acordando de pesadelos horríveis a procura de um jovem para abraçá-la, ou segurando um gato como se fosse uma bonequinha, Audrey ao mesmo tempo era uma mulher chique, bem vestida e baladeira. Dava altas festas regadas a whiskey, levava mensagens para mafiosos na prisão e deixava os homens encantados com a sua bela figura.
Audrey Hepburn - Breakfast at Tiffany's
In this blogger opinion, PooPoo Pidoo is by far the best fragrance launched in 2009.
The perfumer captured the very essence of the brand and the idea proposed in the Egotistic profile. Technically speaking, it has a balance, a harmony that is very hard to find. A perfume that is so sweet and strong and yet, does not give you nausea. Instead, it makes you feel like singing and dancing. Poopoo Pidoo!
The fragrance, the colors, the shape of the bottle, the package, the music...everything is amazing!
The project is risky, bold, irreverent and fantastic!
Na opinião desta bloger PooPoo Pidoo é de longe a melhor fragrância lançada em 2009.
O Perfumista conseguiu transpor para o perfume a essência da marca, a proposta de criar egos e personalidades distintas. Tecnicamente, o perfume possui a harmonia e o equilíbrio de notas ácidas e doces muito difícil de encontrar. O perfume é tão doce e tão forte...mas ao mesmo tempo não dá enjôo, pelo contrário, dá uma vontade de sair dançando e cantando. PooPoo Pidoo!!
A embalagem, o frasco, o perfume, a campanha, as cores, a música....tudo é maravilhoso!
O projeto é arriscado, atrevido, irreverente e fantástico!
Parabéns pelo sucesso!!!!!!
Watch a betty Boop cartoon!/Assista ao desenho da Betty Boop!

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