Wednesday, September 19, 2012

ANTIGA BARBEARIA DE BAIRRO

Com os meus sinceros agradecimentos aos queridos Luis Pereira & Carlos Silva - Portugal.

Crédito fotográfico: Carlos Silva

Buscando trazer de volta as barbearias tradicionais, a marca portuguesa ANTIGA BARBEARIA DE BAIRRO é uma viagem no tempo e na história.
Para quem curte um pouco de nostalgia, imagine senhores de terno e chapéu, entrando numa barbearia. Cadeiras de couro, bancadas de mogno, chão de mármore quadriculado, pincéis de cerdas naturais, navalhas reluzentes...
As barbearias sempre foram ponto de encontro de homens de respeito. Lá, além de cortar cabelo e aparar a barba, eles se reuniam para se interar dos últimos acontecimentos da comunidade, da política e das finanças.
Fazer a barba era um ritual de prazer. Sabonetes cheirosos eram misturados com pincéis que acariciavam o rosto. Toalhas quentes preparavam a pele para um barbear perfeito. Navalhas bem afiadas eram habilmente usadas para definir um barbear rente e preciso.
Resgatar este prazer masculino é a promessa da marca, que desenvolveu uma linha de produtos com a qualidade e o luxo de outros tempos, dando um toque de modernidade.
O segredo do sucesso da marca vai além de seus produtos. Ela resgata o tempo em que o homem da cidade não tinha uma vida corrida e insana como atual. Eram outros tempos. Menos trânsito, menos violência...
Trazer um pouco desta tranquilidade para casa é fabuloso. Poder realmente parar alguns minutos do dia para dedicar a si próprio é fundamental. Este luxo não pertence somente às mulheres.
Pensando nisso, Antiga Barbearia de Bairro desenvolveu 03 linhas de produtos:

Antiga Barbearia, com sabão e pincel de barba. 
Coleção Príncipe Real, com sabonetes de 150g e 300g.
Coleção Ribeira Porto - sabonetes de 150g e 300g, pincel, loção e Água de Colônia.

A marca gentilmente enviou seus produtos a meu pedido, para o meu amigo português CARLOS SILVA que hoje apresenta para vocês em primeira mão a resenha da Água de Colônia Ribeira 

Agua de Colónia Ribeira

Sempre inspirada nas mais belas paisagens portuguesas, a Antiga Barbearia do Bairro visita mais um centro histórico de uma cidade portuguesa.
Desta vez o passeio leva-nos à bela cidade do Porto, mais propriamente ao seu centro histórico, a Ribeira.
Ninguém fica indiferente a tanta beleza, recordo-me bem de uma das minhas viagens até ao Porto de trem, quando saí da Gare de São Bento não queria acreditar, parecia que estava noutro lugar bem longe do meu país, parecia-me outro mundo.
O Porto com o seu casario cinzento, o granito, a arquitectura das casas… enfim, tudo era novo para mim.
Eu sou do sul de Portugal, por breves instantes me senti que estivesse num país que não era o meu, mas eu estava em Portugal na invicta cidade do Porto.
Deambulei pelas suas ruas e ruelas encantado com tanta beleza, acabei chegando a Ribeira, atravessei a Ponte Dom Luís até à outra margem e pude constatar com os meus olhos o casario da Ribeira reflectido nas águas do rio Douro, é com efeito um quadro de rara beleza.

Crédito fotográfico: Carlos Silva

Foi precisamente nesse ambiente que a Antiga Barbearia do Bairro se inspirou para criar mais uma água de colónia e toda uma linha de banho e barbear de grande qualidade. Tive a oportunidade de analisar o perfume na minha pele, a primeira impressão é a de um perfume intimista com um toque de tradição e modernidade em simultâneo. Gostei do contraste entre as notas cítricas e amadeiradas que são bem evidentes, uma frescura única semelhante à brisa do Douro.
Como em todas as águas de colónia sente-se logo de inicio as notas cítricas, a bergamota com a sua nuance florida, delicada e suave, em seguida a laranja amarga dá-lhe um toque mais áspero e seco. Sente-se bem aquele toque limpo, cristalino e fresco que é tão comum nas águas de colónia.
À medida que as notas evoluem para o coração o perfume vai aquecendo e fica bem mais caloroso na pele, notas como o cedro com o seu toque bem aromático e verde e uma nota de musk. O perfume vai evoluindo e torna-se bem contrastado entre notas frescas e quentes. No drydown uma nota de labdanum confere-lhe tenacidade, riqueza e dá ao perfume um toque único e masculino.
Resumindo um perfume elegante e intemporal que não deixará ninguém indiferente. Não há um só aroma, mas muitos que se misturam com a mesma mestria com que se envelhece nas caves do vinho do Porto.

Crédito fotográfico: Carlos Silva

Não fiquei indiferente aos produtos de barbear e de banho, sabonete, creme e sabão de barbear, e o clássico aftershave, bem refrescante e tónico. O pincel de barbear que lembra as antigas barbearias é mesmo um must agradável ao toque e bem masculino.
Embalagens elegantes de um amarelo a puxarem para a cor laranja que lembra a luminosidade do meu país. A Antiga Barbearia do Bairro já nos habituou à qualidade dos seus produtos, desta vez tenho que confessar que agua de colónia Ribeira é uma agradável surpresa para aqueles e porque não para aquelas que gostam de um perfume com carácter e qualidade.

A notícia agora em primeira mão também: a marca logo logo desembarcará no Brasil!!!
Visite o site AQUI

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...