Saturday, March 7, 2009

Perfumaria Downunder - o estilo aussie de perfumar - Parte I

Já a algum tempo venho me interessando pelo continente Australiano.
Suas belas paisagens, seu povo alegre e a cultura dos aborígenes sempre me fascinaram.
Depois de assistir o filme Australia, decidi por a mão na massa e começei a pesquisar a perfumaria australiana.
São várias as marcas de cosméticos e perfumaria, e algumas de um luxo e riqueza de detahes que vale a pena conferir!
Vamos dar uma olhadinha juntos?
A marca cria fragrâncias para ambientes, aliando óleos essenciais, design contemporãneo e alta tecnologia.
Para seus criadores, um ambiente perfumado prolonga o prazer de viver, torna nosso cotidiano mais agradável e interessante.
Sua coleção oferece fragrâncias que meramente perfumam o ambiente com delicadeza, fragrâncias que criam atmosferas específicas para cada tipo de ocasião, e outras que trazem os benefícios dos óleos usados, para aumentar qualidade de vida. Ainda oferece algumas que purificam o ambiente, retiram mal cheiros e odores indesejados.
As fragrâncias são oferecidas em formas de velas 100% vegetais, difusor com varetas, sprays de ambiente (mist), óleos aromáticos para serem colocados em difusor de cerâmica, aquecidos com vela, sabonetes com manteiga de karitê, óleo de jojoba, extratos vegetais e óleos essenciais.
A marca tem também uma linha para bebês - J Baby, e uma linha para ser usada no trabalho ou estudo - Think 9, com óleos essenciais que ajudam na concentração e expandem as capacidades mentais, tais como a memória.
Velas Perfumadas Jaye Nieme
Luxo & design
Marca desenvolvida por Jenny Alex e Corey Griffits que oferece uma linha extensa de velas perfumadas, com fragrâncias luxuosas, entre elas jasmim com chá verde, açúcar almiscarado com grenadine, frangipani, peônias e muitas mais.
As mesmas fragrâncias podem ser encontradas em sabonetes cremosos e luxuosos, perfumes na forma de embalagem para viagem e cremes para o corpo.
Outras linhas da marca:
Body de Luxe - oferece cosméticos com fragrâncias de jasmim, figo, vanilla, frangipani, mandarina e rosa do Marrocos.
Scarlet - oferece produtos com as fragrâncias de chocolate, coca-cola, tuberosa combinada com lírio, ameixa açucarada, violette e cereja branca.
Spa - côco, frangipani, lichia, vanila do madagascar e manga madura; uma linha especial com produtos para relaxar, reestorar e alimentar o corpo e a alma.
Perfumaria de Niche, criada e desenvolvida pelo perfumista Steven Bradhurst.
Possui um perfume chamado Tarantella.
Inspirado no jardim de Avignon na França, o perfume é um sofisticado chipre, luxuoso e elegante com notas de cabeça de néroli, gálbano, resina e limão siciliano, combinadas com um bouquet floral de jasmim, frangipani, muguet e rosas. Notas de cravo, louro e mel conferem um toque picante e adocicado a fragrância, e notas de fundo de couro, âmbar, sândalo e musgo formam o acorde de fundo.
Tommi Sooni - Tarantella
A marca Mor que é a minha preferida.
Luxuosa e com embalagens impecávelmente maravilhosas, a marca foi criada por dois designers australianos, Dianna Burmas e Don St. Mor, que dividindo paixões como culinária, turismo e estilo, resolveram criar juntos objetos de decoração. A linha agregou sabonetes e velas perfumadas e devido ao sucesso, a decoração foi trocada por um apotecário nos moldes dos apotecários antigos.
Em 2001 a marca foi registrada e hoje apresenta fragrâncias e cosméticos contemporãneos elaborados com técnicas da perfumaria clássica.
Mor possui oito linhas: Nordica, Lip delight, Emporium, Imperia, Provincial, Chinoiserie, Dolce e Deluxe Spa.
Vou citar algumas:
Nordica é inspirada na privavera dos países nórdicos e ingredientes usados na farmácia dinamarquesa. Dentro dessa linha encontramos as fragrâncias Dala e Freïa.
Dala - musk, guaiac, água de rosas, gerânio, frutas vermelhas e jasmim, limão siciliano, clementinas e black berry.
Freïa - ambargris, grapefruit, mandarina siciliana, clementina, flor de laranjeira marroquina e vanilla.
A linha Emporium se inspira na decadência do século XXVII oferecendo sabonetes, velas e manteigas perfumadas.
A linha Imperia se inspira em flores de narciso, em templos em ruínas, oferendas a deuses e nínfas, no místico e na mitologia.
Esta linha possui 3 fragrâncias: Flores de Narciso, Frutas de Cornucopia e Jardins de Hespera.
Continua...

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...