Saturday, June 27, 2009

Que tipo de homem é o seu?/Which kind of man is yours?

O FASHION SENSíVEL /THE SENSIBLE FASHIONIST
JUDE LAW
8 88 by COMME des GARÇONS
Luxuosa, 8 88 de Comme de Garçons, criada pelo perfumista Antoine Lie em 2008, é uma fragrância musk - floral amadeirada, que traz o toque do ouro para a pele.
A fragrância construída em torno da safraline, uma molécula que recria a mais dourada das especiarias, o açafrão, é combinada com toques de gerânio, cúrcuma, coentro, incenso, patchouli e âmbar.
O perfumista criou uma fantasia com um toque poético e romântico, para um conceito de riqueza e ostentação.
O leve toque floral torna o perfume deliciosamente fashion e moderno, seguindo a tendência dos últimos anos de florais para perfumes masculinos.
Ultra fashion, o bled é para o homem que não tem dúvida quanto a sua masculinidade, não tem medo de mostrar o seu lado sensível e conquista com o seu sorriso.
Eu diria que é uma fragrância com toque de JUDE LAW.
Toque fashion inglês, cabelos loiros dourados e um visual sensível, ele definitivamente me balança! O perfume usado por um amigo meu também desperta sensações...
O MODERNO SENSUAL/ THE MODERN SEXY
ACQUA VIVA by PRO FVMVM ROMA
A sensualidade do Mediterrâneo descrita em notas de limões de Amalfi, envoltos por ciprestes e cedros, Acqua Viva é uma fragrância italiana autênticamente cítrica e fresca com um leve toque açucarado.
O perfume tem uma abertura fresca, masculina intensa e marcante, seguida de notas mais doces e sensuais. Ele chama atenção para depois envolver...
As notas de fundo, mais pesadas e arredondadas capturam o coração!
Com um toque de modernidade, frescor e sensualidade, esta fragrância é pura sedução.
Apesar de ser australiano, Hugh Jackman é a encarnação de Acqua viva em pessoa.
Apesar dar barba por fazer, ele tem um visual clean e fresco, como se sempre estivesse saindo do banho. Musculoso, lindo de morrer e com um sorriso doce que conquista mulheres do mundo todo, ele foi escolhido como o homem mais sexy do mundo em 2008.
Um estilo de homem moderno que TODAS nós apreciamos.
PRO FVMUM ROMA pertencente ao meu amigo Felice, possui uma coleção de fragrâncias de arte que são exclusivíssimas. Leia também sobre Acqua di Sale aqui no blog + Q Perfume.
O TRADICIONAL CHIQUE/THE TRADITIONAL CHIC
LE VAINQUEUR by Rancé 1785
Aromática e amadeirada, a fragrância foi criada por François Rancé em homenagem a Napoleão Bonaparte.
A famiilia Rancé, de tradição secular, criou para família Imperial, luvas e objetos perfumados durante anos. Após grande sucesso como mestres luveiros, resolveram partir para a criação e desenvolvimento de fragrâncias.
Atualmente a fábrica instalada na Itália recria as versões originais das fragrâncias bem como uma linha de cosméticos de altíssima qualidade e tecnologia.
Le Vainqueur, apesar de ter sido criado para o Imperador francês, é um perfume atual.
Com notas de couro, lavanda, jasmim, lírio do vale, nós moscada, melância, gengibre, gerânio, íris, âmbar e musk, o perfume tem um toque de austeridade, imponência, tradição e masculinidade.
Para homens mais maduros e elegantes esta fragrância me lembra a beleza indomada de Richard Gere. Com sua cabeleira prateada e seu corpo escultural, amadurecido e encorpado como um bom vinho, ele passou da imagem do homem rebelde, indomado e conquistador, para o homem culto, trânquilo e sexy.
Ele continua fazendo as mulheres suspirarem.
Se você gosta de um toque tradicional que entre quatro paredes se trasforma em um corajoso travador de batalhas, este é o homem e esta é a fragrância!
O AVENTUREIRO / THE ADVENTUROUS
RUSSEL CROWE
ADVENTURE AMAZONIA by Davidoff
Adventure Amazonia é uma fragrância amadeirada aromática de versão limidata, lançada este ano em comemoração ao sucesso do perfume Adventure, (apresentado aqui num artigo longo e interessante), que foi lançado no ano passado. Seguindo os passos do primeiro, esta versão continua uma aventura que começou nas trilhas das florestas amazônicas, desbravando em cima de uma motorcicleta, os caminhos de Belém, Santarém e Manaus.
Notas cítricas se misturam ao mate, especiarias, folhas de palmeiras, cedro peruano e notas úmidas e terrosas.
Um toque mais fresco e enérgico foi dado ao conceito original, recriando o exotismo e o frescor da floresta.
Os profundos olhos verdes e as madeixas castanhas de Russel Crowe personificam este perfume.
Sempre pronto para uma emoção, ele agita os bastidores holidianos, balançando o corações e batendo em quem estiver na frente. Com fama de quem sempre arruma confusão, ele é um ator de performance impecável. Aventureiro e lindo de morrer, ele é tão versátil que já empersonificou um gladiador, um gênio matemático, um agente, e até um investidor de bolsa de valores. Todos os papéis se adaptam a ele.
Adventure Amazonia é um perfume para o homem que não tem medo de brigar pela mulher que ama ou seguir sua trilha caso a relação não deu certo! Corra e segure antes que ele desapareça com a mochila nas costas!
O URBANO MISTERIOSO/THE MYSTERIOUS URBAN
JOHNNY DEPP
EAU INDIGO by Kenzo
Esta nova fragrância de Kenzo combina dois conceitos em um só perfume: uma fragrância borbulhantemente especiada com sensualidade amadeirada.
Inspirada no Indigo, a cor azul intensa que dá o colorido da calça jeans, foi criada por Sophie Labbé, perfumista da IFF.
Quando o céu vai escurecendo e a noite vem chegando, o céu se colore de indigo blue.
Notas frescas e borbulhantes de limão, gengibre e Elemi, se fundem com a sensualidade do âmbar e da fava tonka. A rusticidade do vetiver, amadeirado pelo cedro, com delicadas notas verdes de coentro e ládano, tornam este perfume msterioso e único.
Urbano como as todas as fragrâncias de Kenzo, misterioso com um toque genial do Oriente, esta nova edição de L'Eau de Kenzo é Johnny Depp.
De jeans, camisa branca aberta, coletinho e muitas bandanas, correntes e anéis, Johnny Depp tem um lando bad boy e sombrio que atrai as mulheres. Ele é do tipo intelectual cult, ele só aceita projetos que o involvem no nível pessoal.
Picante, com ares delicados e adocicados, porém misterioso como a noite em indigo, Johnny é meu tipo de homem: Pai de família, marido devotado, culto, multifacetado com seu lado de enfant terrible, misterioso e bad boy, ele definitivamente faz o meu sangue borbulhar!!!
Kenzo me fascina, me inspira, me involve.
version in English soon...
Créditos fotográficos: Kenzo, PRO FVMVM ROMA, Davidoff, Rancé 1785, Comme de Garçons

Sunday, June 21, 2009

Sabonetes da Provence - Maravilhas em cubos!

Para o meu pai:
A Provence é uma região da França rica em cores, sabores e fragrâncias.
O canto das cigarras, os aromáticos campos de lavanda e os produtos artesanais desta região fazem parte da cultura do bem estar, promovida pelos habitantes desta região.
Além de deliciosas geléias, patês, bolachas, vinhos e azeites aromáticos, podemos encontrar produtos maravilhosamente perfumados, tais como sachês, almofadas e travesseiros perfumados, águas de passar, óloes de massagem, colônias e sabonetes.
Os sabonetes da Provence realmente merecem nossa atenção!
Em matéria de sabonetes franceses, os que mais me fascinam são os sabonetes de Marselha.
Conhecidos mundiamente, vem sido fabricados artesanalmente desde o séc. XVIII quando a região tornou-se o maior centro de fabricação de sabonetes no Mediterrâneo em torno de 1688, possuindo 15 fábricas locais.
Somente os sabonetes que eram fabricados segundo as tradições e técnicas rigorosas, usando ingredientes de altíssima qualidade poderíam receber o carimbo de Savon De Marseille (sabonete de Marselha).
Preparada manualmente em calderões gigantes, a delicada mistura de óleos vegetais, óleo de oliva, cinzas alcalinas derivadas de plantas da região e água do mar é esquentada durante dez dias. O mestre então coloca a mistura para secar, e após cortar os sabonetes em cubo, os mesmos secam lentamente recebendo o carimbo.
Após carimbados, os sabonetes secarão ao sol e com ajuda de fortes ventos do Mediterrâneo.
Os sabonetes feitos com ingredietes locais, como o óleo de oliva, o leite, o mel, amêndoas doces, óleos essenciais de lavanda, trazem bem estar e são verdadeiros tratamentos de beleza.
Sua forma tradicional é de cubo, com carimbos que marcam a gramatura, e costume de carimbar vem da antiguidade, nos tempos em que o carimbo facilitava a visualização do peso e controle de estoque.
Atualmente podemos encontrar sabonetes com diferentes formatos: cigarras coloridas, barras retangulares e berloques em forma de flores, peixes, amêndoas e sabonetes arredondados.
Os sabonetes de Marselha são tradicionalmente de duas cores: verde ou branco. O branco feito a base de óleo de palma e o verde com pelo menos 50% de óleo de oliva. E sua originalidade pode ser verificada através de uma fina camada de pó branco, que some assim que o sabonete entra em contato com a água. São traços da água salgada do mar Mediterrâneo que compõe a mistura da massa.
Também me fascina um outro tipo de sabonete encontrado na região: o sabonete de Alepo.
O sabão de Alepo ou sapun ghar em árabe (que significa sabonete de óleo de oliva e louro), é originário na região de Alepo na Síria e foi trazido pelos cruzados para a região mediterrânea, sendo produzido desde então em Marselha. Famoso pela qualidade, este sabonete artesanal mistura azeitona e louro, e é fabricado com técnicas milenares que passaram de gerações em geracões. Seu preparo é manual e lento. Misturado em grandes tanques que ficam instalados no chão, costuma ficar em grades de secagem pelo período de 6 a nove meses. Após a secagem os sabonetes são cortados e embalados.
A cor do sabonete, que no começo da secagem é verde escuro, se transforma num bege com tons dourados e intensos.
Sabonetes de Alepo
Aqui no Brasil a marca L'Occitane e O&CO são as únicas que oferecem produtos da Provence.
Os sabonetes da L'Occitane são muito bons, principalmente o sabonete esfoliante de amendôas doces com óleos vegetais e cascas de amêndoas, e o sabonete vegetal de lavanda.
L'Occitane, sabonetes franceses a nosso alcance!
Apesar de tradicionais, os sabonetes de Marselha estão de cara nova!
A marca La Compagnie de Provence traz a qualidade dos sabonetes de Marselha numa versão urbana e moderna, reinterpretando a ciência da alquimia das fragrâncias e as técnicas artesanais de fabricação de sabonetes marselheses.
A Provence moderna, sabonetes
da marca La Companie de provence
A Provence é o local ideal para os amantes dos sabonetes.
Existe até visitacão programada às fabricas de sabonetes (savonneries) para quem quiser ver a fabricação de perto dessas delícias perfumadas.
Berloques da Provence, romantismo perfumado!
Segundo o meu pai, lá também pode ser encontrada a melhor Boillabaisse, uma sopa de peixes brancos, vegetais e ervas aromáticas.
Então deixo aqui uma declaração de amor aos sabonetes de Marselha, e o delicioso aroma marítmo e aromático de uma sopinha francesa.
Aproveitando que está frio, achei fundamental!!!!
Lembrando sempre de lavar as mãos com sabonete de lavanda ou limão siciliano com cravo para ficarem cheirosas após o preparo da sopa....
Entrando ainda mais no clima, clique aqui!
Créditos: L'Occitane, LCDP, Plantes et Parfums de Provence

Friday, June 19, 2009

+ Q PERFUME BLOG ONE YEAR ANNIVERSARY!!!

I have been in love with fragrances since I was very little, but I was never really involved with the process of creation till I started to work as a lawyer, for a client who wanted to establish a cosmetic company in Brazil.
Helping him to find suppliers I got in touch with essential oils and I fell in love with Aromatherapy.
Reading and studying every book I could find about it and having long conversations with Jean and his daugther, the best importers of the essential oils we find in Brazil I got deeply involved with fragrances and that took me to Luca Turin.
With him and Jean Claude Ellena´s book I discovered that synthetics are not less noble than naturals and there was a huge world of new experiences out there.
I produced soaps, bath salts, room sprays, massage oils, butters, lip balms, gels and creams.
I was doing everything, from briefing to design.
And one day writing the text from the products I realized that I was enjoying more to write about them than actually making them.
I ordered Luca´s Perfume Guide and read his former blog. The word blog did not leave me alone for weeks. I was restless and sleepless because all I could think of is about a site about perfumery.
I build +Q Perfume site together with Ofir and it came out beautifully but somehow I felt that it was static. I needed a live way of communication, of passing information and sharing opinions. I wanted to be connected with my own kind. The ones who prefer not to breath than live without fragrances!!
So one year ago this is how + Q Perfume Blog was born. A blog about perfumes, perfumers and perfumery.
An space to share information about raw materials, perfume creations, the sense of smell, package design and perfume publicity and reviews, lots of reviews.
I would like the opportunity to thank so much Mr. Luca Turin, Mr. Jean Claude Ellena for being my everyday inspiration to write.
Andy Tauer (Tauer Perfums) and Eddie Roschi & Fabrice Pernot (Le Labo) for giving me the honor of interviewing them back than. They believe and gave me support for my project with kindness and respect.
I would also like to thank The Fragrance Foundation & The Sense of Smell Institute for cooperating and supporting my dreams.
And I think that Images de Parfums site has been essential to me since the beginning so I can´t thank
From the beginning I have been receiving many e-mails and comments and I could not make my dream come true without my dearest readers and followers. This blog is for you guys!!!!
To spread perfume culture and to discuss perfumery in Brazil is a challenge. Many new Brazilian blogs about perfumes are coming to join this journey and I am very happy to find out that our group is growing more and more each day.

Wednesday, June 17, 2009

Smiling with Infusion de Fleur d'Oranger by Prada

Orange Blossom
Inspired by a vintage flower print, the house has launched another fragrance of the Infusion collection, created by fragrance designer Daniela Andrier of Givaudan.
With notes of mandarine, neroli, jasmine, tuberose, orange blossom, serenolide and powdery notes, this new Prada fragrance is so uplifting and so romantic that it makes us actually smile!
In gray times of Sao Paulo's winter days, this fragrance is neat, fresh, clean and inspiring.
It is a mix of nail polish, paper and fresh citrusy - powdery notes.
The opening is a pretty synthetic nail polish/paper smell combination, which sounds bad but in fact it is surprisingly great!
A whiff of mandarines, refreshing, slightly sweet, deep green with exotic, robust flowery neroli and jasmine bouquet.
Supposedly wearable during the summer but a must in winter.
Inspiration
For all ages, all times and specially when you need something to cheer up and you cannot eat chocolates because you are on a diet!
I fell in love for it on a paper strip in the duty free shop, and could not help it so later on I went to the ladies' room to wash out the fragrance I had sprayed earlier at home, to try Prada's on my skin.
My skin is rather dry so the citrus notes cannot hang for a long time, but this one did not disappoint me in this matter. The flowery touch is very creamy on my skin. A sense of a rich shower gel being spread under hot steamy waters. Soapy in a way, but not in the cheap sense of it, on the contrary, luxuriously soapy.
Tuscany
Smelling this fragrance I can't think of anything else but a warm vacation in Tuscany.
The joy of good food, amazing sightseeing's and hiking, wine hunting, a warm kiss of someone you love and a luxurious bath with rich powdery soap to finish the day and start a fresh neat evening with a great Chianti. Maybe that is why Infusion de Fleur d'Oranger makes me smile and uplifts the mood, it takes me to a trip to dreamland.
It is the vacation sensation bottled!!!
The orange color itself is inspiring. It brings greatness and dispels darkness.
It helps while meditating, bringing joy and optimism.
Prada's fragrance is an invitation to the sensation of well-being, freshness, romance, joy and femininity.
Para uma avaliação confiável e de qualidade da fragrância, em português, visite o blog da minha querida Gaëlle clicando aqui.

Sunday, June 14, 2009

Men Style Editor's pick - Colognes

Top colognes according to Men Style Editor:
1. Tom Ford for Men
2.Comme de Garçons 2 Man
3.Terre d'Hermés
4.Le Labo Rose 31
5.Creed Green Irish Tweed
6.Yves Saint Laurent L'Homme
7.Viktor & Rolf Antidote
8.Givenchy Gentlemen
9.Gucci pour Homme II
10.Calvin Klein Man
11.Acqua di Parma Colonia Intensia
12.Guerlain Vetiver
13.Polo Black
MEN STYLE UPGRADER CRITERIA:
Snob value
Butchness
Wearability
To check for reader's choices & voting click here
Since today is GAY PARADE DAY in SAO, choose your the best option to be irresistible in the parade!
+Q Perfume would like to know what would you wear if you would join the party!
Also to read the 10 rules of style according to Tom Ford, click here
(Details Magazine)

Image of the month/Imagem do mês

Flora by Gucci
Inspired by Gucci iconic flora pattern.

Friday, June 12, 2009

Clima de festa Junina

Moça Bonita - nova fragrância da Natura
Valorizando as tradições culturais do nosso País e a expressões culturais que revelam nossa identidade, a Natura lançou em versão limitada uma fragrância floral fresca com notas frutais e óleos essenciais brasileiros.
A embalagem é inspirada na obra da artista plástica Edina Síkora que se inspirou na obra Quermesse de Santo Antonio, retratando o colorido e a alegria do nosso povo.
Com alcool orgânico vegetal e embalagem reciclável a Natura continua surpreendendo pela modernidade e avanços tecnólogicos.
A fragrância se inspirou no lado feminino das festas juninas, nas saias rodadas das moças de longas tranças e na alegria da festa.
Para quem é louco por festa junina como eu, só de ler este artigo já estea pensando em pipoca, quentão, pamonha, paçoca, vinho quente, pinhão e pé de moleque.
O cheiro de madeira queimando na fogueira que esquenta no mês em que começamos a sentir o inverno. Notas de vinho adocicadas por notas de laranja e canela.
Cheiro de gengibre e bombinha queimada...hummmm!
Clique aqui para conhecer o perfume:
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