Friday, August 29, 2008

Sofia Coppola - Tóquio - Kenzo

Eau de Fleur de Soie - EDT

Muitos poderiam dizer que Sofia Copolla já tinha sucesso garantido na indústria cinematográfica devido ao seu nome. Outros provavelmente pensam que carregar este nome é um fardo, e conseguir brilhar sem ser comparada, seria impossível. A verdade é que Sofia, desde a ponta em Poderoso Chefão III (muito criticada na época), vem surpreendendo a todos com seus filmes profundos, alternativos e bem dirigidos. Lost in translation (encontros e desencontros - título em português) foi aclamado pelo público. O filme mescla situações trágicas e engraçadas. Bill Murray interpreta um ator já na fase decandente, passando por uma crise de meia idade, que vai ao Japão para filmar uma propaganda de whiskey. No maravilhoso Hyatt, conhece uma jovem, interpretada por Scarlet Johanssen, que também está passando por uma fase de adaptação, recém formada e recém casada, ela está buscando seu espaço. Ambos compartilham seus medos, suas frustrações, suas experiências de vida.
Eau de Fleur de Magnolia - EDT
Um filme sensível, brilhantemente dirigido e escrito por Sofia, que conhecendo muito bem o Japão, mostra em pouco tempo, as várias facetas da sociedade japonesa. O lado altamente tecnológico e barulhento de Tóquio, o lado místico e sereno dos templos, os karaokês, jogos eletrônicos, sushis e toda a cultura pop japonesa. Enquanto estava me organizando para escrever sobre a nova linha Les Eaux de Fleurs de Kenzo, pensei em Sofia. Para mim, ela é a cara das fragrâncias dele. Sofisticada sem ser esnobe. Delicada porém confiante, determinada. Moderna e eclética, mas carrega uma tradição no nome. Profunda e detalhista, mas sem perder a graça e o charme.
Apresento então a nova linha de fragrâncias Les Eaux de Fleurs, e vou para a Liberdade, passear nos mercados, comprar suco de lichia, comer sushis com o meu marido e sonhar com Tóquio...
A nova linha de kenzo propõe fragrâncias florais, inspiradas em árvores japonesas florescendo.
As fragrâncias são EDT,suaves com traços levemente florais.

Eau de Fleur de Thé - EDT
Eau de Fleur de Soie - Flor de Seda - Nota de flor de carmesim, combinada com um coração frutado. A inspiração é uma flor de seda despreocupada e atrevida, flutuando com a brisa. Para o Perfumista Jean JAQUES da Takasago, é deixar-se levar pela idéia de um humor alegre, de uma carícia no vento, de um perfume leve.
Eau de Fleur de Magnolia - Flor de Magnólia - Um buquê floral radiante, repleto de notas cítricas. A inspiração foi capturar o frescor cristalino de uma flor de magnólia. Como um raio de sol primaveril, rompendo as nuvens de. inverno. Criação de François KURKDJIAN - Takasago.
Eau de Fleur de Thé - Flor de Chá - Notas de flor de chá, envolvidas com notas de musk e chá verde. A inspiração é o frescor das folhas e o aroma suave das flores da árvore de chá. Perfumista Aurélien GUICHARD - Givaudan.
Assistam o filme.
Entrem numa loja de perfume.
Conheçam uma nova fragrância.
Bom fim de semana para todos!
Simone.

Todas as fotos são cortesia do Grupo LVMH e exclusivas do meu blog.

Para usá-las, somente com autorização.

All these photos are a courtesy of LVMH Group and exclusives for my blog.

If you wish to use them, only with previous authorization.

Thursday, August 28, 2008

Resposta ao Leitor

O perfume Cool Water de Davidoff foi lançado em 1988, com a proposta de ser uma fragrância casual, porém elegante. Com notas olfativas de menta, cilantro, neroli, gerânio, cedro, musgo, musk, notas marinhas e notas verdes.
Respondendo então a pergunta do leitor O.P.enviada por e-mail:
Seu perfume é da família aromática-fresca ou seja, uma família olfativa tipicamente masculina.
Geralmente os acordes dessas fragrâncias são compostos de lavanda, tomilho, alecrim, complementado com notas cítricas e especiadas.
O sub-grupo fresco significa que ao acorde principal, foram adicionadas notas frescas cítricas ou de flores brancas. Um buquê levemente floral, com fundo suave amadeirado.
Conforme a especificação do pedido, o leitor quer um perfume sóbrio, elegante, discreto, másculo, adequado para um homem de 60 anos, esportista etc...não muito doce, nem muito ardido, acentuado, ou com presença marcante de madeira.
Ou seja, ele inconscientemente, descreveu com precisão as fragrâncias desta família.
Portanto vamos a lista de perfumes que fazem parte dela ou próximos a ele!

Light Blue pour Homme - Bvlgari - Fragrância vencedora do prêmio FIFI- 2008 de melhor fragrância masculina na categoria luxo.Notas de cabeça:bergamota, grapefruit, mandarina e junípero. Notas de coração: alecrim, pimenta e pau-rosa. Notas de fundo:incenso, musgo e madeira almiscarada.

Echo - Davidoff - Fragrância lançada em 2003, contém echos (notas) urbanos. Notas de cabeça: acorde de notas líquidas. Notas de coração:pimenta preta, chilli e noz moscada. Notas de fundo: cedro, sândalo, suede e musk.

Saindo um pouco da linha, passamos para uma fragrância cítrica -aromática - para uma pessoa elegante, esportiva que gosta do estilo Dior:

Dior Homme Sport - Dior com Notas de cabeça: limão, grapefruit, bergamota e alecrim. Notas de coração:gengibre, madeira Elemi e lavanda.Notas de fundo: cedro, vetiver e sândalo.

E da mesma família:

L'Eau par kenzo pour Homme - Kenzo. Perfume de edição limitada, lançado em 2008 como fragrância fresca e de verão. Notas de cabeça: lima, menta fresca, plantas. Notas de coração: cardamomo, noz moscada e cravo. Notas de fundo: vetiver e benjoim.

Numa versão mais aquosa: Família aromática- aquática:

Aqva pour Homme Marine - Bvlgari - Fragrância lançada em 2008, marinha e iluminada. Notas de cabeça: neroli e grapefruit. Notas de coração: notas aquática, flores de alecrim e Posidonia Oceânica (tipo de alga). Notas de fundo: cedro branco e âmbar mineral.

e finalmente, da família aromática-fougere:

Izod - Izod com Notas de cabeça:lima, tangerina, menta e notas marinhas. Notas de coração: junípero, flor de algodão e lavanda. Notas de fundo: tabaco, açafrão e incenso.

Você pode também procurar: Vetiver Babylone de Armani, Diesel Fuel for Life da Diesel - Cologne (não EDT), Un jardin après la mousson - Hermés, Splash - Basil de Marc jacobs.

E se você quiser mudar um pouco de estilo, aconselho o novo perfume de Dolce & Gabbana - The One for men. tem notas de tabaco, florais e levemente frutais. Para um homem elegante, sensual, sofisticado e urbano. Meu marido está usando e posso dizer que tem ótima fixação e realmente é muito masculina, mas com suavidade e sensualidade.

Algumas destas fragrâncias podem ser encontradas na loja Phytá do Shopping Iguatemi.

Outras somente no exterior. neste caso sugiro entrar nos sites de compra pela net e comprar uma amostra antes de encomendar um vidro grande.

Espero ter ajudado.

beijos, Simone.

Absolutamente Iluminada, absolutamente Givenchy!

Quando Givenchy lançou em 2007, o perfume em forma de cubo, logo virou objeto de desejo das mulheres. A fragrância jovem e elegante, foi apresentada em um frasco original, simples e elegante.
Com design arrojado, combinou as cores rosa e azul turqueza e o logo em 4 Gs.
O perfume de família olfativa floral-frutada combinava notas de maçã verde, cassis, notas florais, magnólia, pilriteiro (tipo de rosácea) e sândalo.
Em nova versão, Givenchy propõe um perfume fresco, efervescente, elegante e ao mesmo tempo jovial.
Absolutely Givenchy
A mulher de Givenchy é absolutamente apaixonada pela marca. Ela é uma admiradora devotada, ela é Absolutamente Givenchy.
Ela tem um visual elegante e iluminado, ela é espontânea.
A fragrância é composta em torno de 4 elementos: maçã, maracujá, ervilha doce e musk.
O acorde frutal é composto por nota frescas de maçã verde, profundas de maracujá e levemente adocicadas de damasco.
A feminilidade nas notas de flor de maracujá e lótus que se iluminam com notas de ervilha doce, e se fundem num acorde sensual de notas de cedro, musk e madeira.
O frasco novamente em forma de cubo, nesta edição vem nas cores rosa framboesa e verde anis. Jovialidade, modernidade, frescor e feminilidade são conceitos associados a essas cores.
Na campanha publicitária a jovem modelo apresenta um visual bem natural, com maquiagem leve, roupa simples e clara e acessórios da marca. Tanto o seu cabelo, como a maquiagem e o tecido da blusa refletem uma iluminação que corresponde ao visual e o conceito iluminado do perfume.
A marca acertou em cheio!
Para conhecer toda a linha de fragrâncias Givenchy entre no site:
Foto publicitária: cortesia do Grupo LVMH
Para uso, somente mediante autorização do Grupo.
These pictures are a courtesy of the LVMH Group for my blog. They cannot be used without previous authorization of the Group.

Tuesday, August 26, 2008

A jóia do Oriente Médio

Nir Lavi é uma beleza tipicamente israelense: aparência selvagem e muito máscula por fora, suavidade e sensibilidade por dentro. Como o Sabres - fruta típica do deserto. Trinta e dois anos, pai de dois filhos com Liron Gordon, divorciado, algumas novelas no currículo, cabelos pretos, brilhantes e fartos, olhos esverdeados e penetrantes, nariz pronunciado e queixo marcante. Rosto que reflete a beleza da nova safra da juventude israelense, e da nova fragrância de Perry Ellis - Perry Ellis for Men.
O visual exótico das águas claras e salinas do Mar Morto, o sol escaldante da região, combinado com olhar sensual do modelo, criaram um clima ardente para a campanha do perfume.
Pery Ellis resolveu dar um toque de luxo e modernidade na sua nova geração de perfumes.
A fragrância tem como proposta elegância, estilo e sensualidade.
Notas de maçã verde foram combinadas com bergamota e ozônio congelado para dar um toque fresco no perfume. Nas notas de coração, um acorde composto de flores de rosa, folhas de violeta, flor de laranjeira e canela, que surpreende, pois esta é uma nota rara em perfumes. Nas notas de fundo, madeiras, patchouli e âmbar.
Classificada como fragrância amadeirada - floral - musk.
O frasco luxuoso possui acabamento impecável: frasco de vidro grosso, tampa de madeira escura, um tecido central cobrindo a parte superior, com acabamento em metal.
Os elementos clássicos e tradicionais se fundem com elementos modernos, para traduzir o objetivo da marca, ou seja, unir tradição e modernidade.
Ao doce Nir - beatzlacha motek, ata totach!
Mais um motivo para eu ter saudades da terra do mel e do leite....
para ver o vídeo de Nir no Mar Morto:
entre no site da Perry Ellis - www.perryellis.com e clique em fragrances. aparecerá uma janela para o vídeo.
(tentei linkar direto para vocês, mas não está dando certo, sorry....)

Monday, August 25, 2008

E enquanto não consigo baixar as fotos das flores de Íris ,do meu jardim...
deixo vocês se encantarem com a nova fragrância da Prada:
Infusion D'Iris by PRADA - um perfume feminino da família oriental- amadeirado. Criado por Daniela Andrier da Givaudan, esta fragrância apresenta notas modernas de Íris, no seu aspecto mais amadeirado, do que floral ou polvoroso.
Na minha pele as notas de incenso se tornam bem marcantes.
Diferente, luxuoso e discreto as notas olfativas são:
notas de cabeça: Mandarina, flor de laranjeira, gálbano e Letisk.
notas de coração: Íris, Cedro e Vetiver.
notas de fundo: Benjoim e incenso.
Foto cortesia de Images de Parfums.
Modelo: Sasha Pivovarova
fotógrafo:Steven Meisel

KENZO POWER - Nova fragrância masc.de Kenzo

Kenzo lança sua nova fragrância masculina - Kenzo Power.
Criação do perfumista Oliver Ponge (IFF) segue a tendência atual, de acordes florais para perfumes masculinos.
A fragrância vem para completar o dueto junto com o lançamento de 2000, o Kenzo Flower - frag. feminina.
notas de cabeça: bergamota, coentro e cardamomo.
notas de coração: flores ( rosa, jasmim e frésia)
notas de fundo: Cedro, Tolu e Ládano.
A embalagem segue a linha clean, minimalista: menos é luxuoso, com uma flor no nome do perfume.
O vidro lembra uma garrafa de sakê.

Lançamentos 2008

Acompanhe exclusivamente aqui no blog, os lançamentos previstos para o mês de setembro de 2008:
Secret Obssession de Calvin Klein
grupo Coty Prestige - frag. fem.
E mais...
Kenzo Power de Kenzo - grupo LVMH - frag. masc.
Magnifique de Lancôme - grupo L'Oréal - frag.fem.
Roadster de Cartier - grupo Richemond Group - frag.masc.

Friday, August 22, 2008

Chamar a atenção!

Algumas marcas gostam de lançar campanhas publicitárias que geram controvérsia, ou que chocam para chamar a atenção. Usam daquele velho ditado "falem mal, mas falem de mim" ou melhor " melhor que falem mal de mim do que nem ser notado".
Seguindo esta estratégia de marketing, o perfume que mencionei esta semana "Poison", na época, foi um nome que gerou muita controvérsia. Afinal chamar um perfume de veneno... mas vendeu, e vendeu muito. Hoje, existem marcas independentes de perfumes que colocam nomes que chocam, tais como os perfumes da Etat Libre D'orange, com nomes sugestivos que nos remetem ao sexo.
Não é novidade mostrar modelos semi-nuas em campanhas de perfumes.
A Calvin Klein já fazia isso com Kate Moss em 94.
Tom Ford também seguiu esta linha, lançando uma campanha para a sua primeira fragrância para homens - Tom Ford for Men, com apelo sexual muito forte.
Resolveu mostrar o sexo mais explicitamente: Na foto, o close up é feito num perfume que está colocado entre as coxas de uma modelo, tapando suas partes íntimas totalmente depiladas e visíveis.
Mostrar os glúteos bem contornados do modelo, foi uma estratégia na campanha para o perfume M2M de Molinard.
Apesar da imagem ter sido escurecida, o perfume está num lugar estratégico e gerou polêmica.
Mais recentemente, a Lush, marca que já teve filiais no Brasil (me parece que as lojas foram fechadas), e que trabalha no ramo dos cosméticos,colocou nas ruas modelos de bumbum de fora.
A campanha tem como objetivo a redução do uso de embalagens na indústria da beleza. Aliar sexo com atitude verde gerou polêmica, chamou atenção e enfim, trouxe sorrisos para o rostos dos felizardos que tiveram a oportunidade de ver pessoalmente, o bumbum das modelos!
Portanto queridos,
eu também mostro aqui, muito mais do que perfumes,
falem bem, falem mal, mas falem de mim!!!!!
Bom fim de semana,
Simone.
Para ver os perfumes de Etat Libre, coloquei somente o link, algumas pessoas podem achar imagens impróprias... http://www.etatlibredorange.com/fr/index.html

Thursday, August 21, 2008

DADOS DE MERCADO

Natura entre as 20 maiores do mundo da beleza: De acordo com ranking publicado pela publicação norte-americana WWDBeautyBiz com as 100 maiores empresas do setor, a empresa brasileira está na 16a. posição.
O levantamento da WWD contempla empresas com atuação em pelo menos dois continentes e considera apenas as vendas de produtos de perfumaria, skincare, maquiagem, proteção solar, desodorantes, haircare e cremes para barbear. Confira abaixo a relação das 20 maiores do mundo: 1) L´Oréal (França/Varejo) - US$ 23.39 bilhões
2) Procter & Gamble (EUA/Varejo) - US$17.8 bilhões
3) Unilever (Inglaterra/Varejo) - US$ 14.28 bilhões
4) Estée Lauder (EUA/Varejo) - US$ 7.47 bilhões
5) Avon (EUA/Venda direta) - US$ 6.93 bilhões
6) Shiseido (Japão/Varejo) - US$ 6.07 bilhões
7) Beiersdorf (Alemanha/Varejo) - US$ 5.84 bilhões
8) Johnson & Johnson (EUA/Varejo) - US$ 5.3 bilhões
9) Kao (Japão/Varejo) - US$ 5.05 bilhões
10) Chanel (França/Varejo) - US$ 3.88 bilhões
11) LVMH (França/Varejo) - US$ 3.74 bilhões
12) Coty (EUA/Varejo) - US$ 3.5 bilhões
13) Henkel (Alemanha/Varejo) - 3.4 bilhões
14) Limited Brands (EUA/Lojas próprias) - US$ 2.8 bilhões
15) Mary Kay (EUA/Venda direta) - US$ 2.4 bilhões
16) Natura (Brasil/Venda direta) - US$ 2.22 Bilhões
17) Yves Rocher (França/Lojas próprias) - 2.14 bilhões
18) Alticor (EUA/Varejo) - US$ 1.82 bilhão
19) Pacific Amore (Coréia do Sul/Varejo) - US$ 1.79 bilhão
20) Alliance Boots (Inglaterra/Lojas próprias) - US$ 1.68 bilhão
Dados retirados do newsletter da revista online Cosméticanews - texto resumido.

Prêmio Atualidade Cosmética

Inscrições para Prêmio At Cosmética até 01/09:
As inscrições para o 16o. Prêmio Atualidade Cosmética poderão ser feitas até o próximo dia 01 de setembro.
O regulamento e as inscrições podem ser obtidos no site do evento: www.auraeventos.com.br/eventos . O Prêmio Atualidade Cosmética foi criado em 1993, pela revista Atualidade Cosmética, para reconhecer e premiar o trabalho de empresas e profissionais que fazem a diferença no desenvolvimento do mercado brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. O evento é considerado o Oscar da perfumaria nacional e, reúne, todos os anos, cerca de 1300 dirigentes e profissionais do mercado no Teatro Alfa, em São Paulo. Em 2008, a cerimônia de entrega do Prêmio Atualidade Cosmética, acontece no dia 28 de outubro. Mais informações pelo telefone 11 3392-2584, ou pelo e-mail: auani@cusmaneditora.com.br

Perguntas & Respostas

Queridos amantes dos perfumes:
Recebo muitos e-mail com perguntas sobre perfumes.
Respondo todos com muito prazer. Acho muito legal poder ajudar a encontrar uma fragrância, dar as notas olfativas de outra... enfim, dividir o meu conhecimento com vocês.
Porém, toda vez que isso é feito via e-mail, somente aquela pessoa que me escreveu ficará sabendo a resposta da pergunta.
Vamos tentar deixá-las então, aqui no blog.
Assim todos compartilharão da informação e poderão dar sua opinião também.
Afinal, o blog é comunitário ou seja para todos vocês.
Assim sendo, respondo aqui a pergunta de uma pessoa que me procurou, querendo saber sobre o perfume Poison.
Caso alguém queira ajudá-la, complemente por favor adicionando um comentário.
Novas perguntas poderão sair desta postagem também.
Abraço perfumado,
maisqueperfume.
POISON - DIOR
O perfume Poison foi criado por Edouard Flechier, para a Maison Dior, em 1985. Foi o primeiro perfume cujo nome não era do costureiro e sim Poison, que em inglês quer dizer veneno.
A embalagem é um frasco de cor de ametista, criado por Marcel Marinot (designer de frascos desde 1920), de formato arredondado e parecido com uma maçã (o fruto proíbido) e tampa dourada coberta de material transparente. A caixa imita tafetá verde.
Criado para provocar, com um impacto dramático emotivo, Poison tinha como slogan "Perfume é o veneno para o coração". O perfume floral fez muito sucesso e até hoje é muito procurado.
Notas olfativas:
notas de cabeça - Anis, pimento, ameixa e coentro
notas de coração - Rosa, tuberosa, canela e cravo (flor).
notas de fundo - Âmbar, sândalo, opoponax e musk.
Poison é um perfume marcante, sedutor e misterioso.
Luxuoso e feminino, se eu pudesse traduzí-lo visualmente, seria um veludo cor de beringela acariciando e esquentando a pele.
Em 1994 a Maison Dior lançou o Tendre Poison, uma versão mais suave do original.
Para finalizar, eu diria que é uma daquela fragrâncias do tipo ame-a ou deixe-a. Love it or leave it. Portanto sugiro antes da compra, que seja feito um teste na pele com uma amostra. Principalmente se a pessoa mora em lugar quente, pois Poison é realmente bem marcante.

perfumista criador

Edouard Flechier

Monday, August 18, 2008

HAMAM - BANHO TURCO

O banho faz parte das nossas vidas há mais de 100 mil anos. Cada cultura associou ao banho suas tradições, costumes e rituais.

Hamam significa calor, mas para os turcos, Hamam significa banho a vapor.

Nestas casas de banho existem vários recintos:

O primeiro deles é um local amplo e ventilado, com um sofá grande e varandas. Nele as pessoas irão se despir e se preparar para o banho. Lá encontram chinelos, roupões, toalhas de corpo e rosto, conjunto de utensílios para se barbear, mantas para se cobrir, luvas para esfoliação e outros utensílios que serão usados durante o hamam.

Após segue a sala de banho frio, ou sala de transição na qual pessoa irá se refrescar.

A sala quente vem logo em seguida. Com uma grande banheira no centro, rodeada de mármore quente para as pessoas sentarem e descansar. É possível receber massagens e tratamentos de beleza.

Alguns hamams oferecem salas com graduação de calor.

Após o período de calor intenso, a pessoa volta para uma sala de descanso e resfriamento gradual.

Caso você não possa desfrutar de uma verdadeira casa Hamam de banhos, sugiro experiência caseira muito agradável.

O Hamam é muito similar à sauna e para que você consiga vivenciar esta experiência será necessário seguir os seguintes passos:

1. Separe todos os utensílios necessários para o banho. Faça o refresco que vai tomar após o banho ou chá de ervas e deixe a sala de descanso já preparada.

Aproveite para desligar o telefone e o celular. Compre um CD de música instrumental do Oriente Médio.

2. Prepare seu corpo tomando uma ducha morna para refrescar e limpar o corpo.

3. Tenha já preparada a sala quente, com uma banheira de água quente, janelas fechadas. Coloque os pés dentro da banheira com água quente e relaxe, sentindo os vapores limpar o corpo. Coloque algumas gotas de óleos essenciais na água. (sugestão: florais para atmosfera sensual, alecrim para banho aromático, lavanda para banho relaxante.). Molhe uma toalha de rosto na água e cubra os ombros e costas. Volte a molhar a toalha toda vez que ela começar a esfriar. Se necessário volte a encher a banheira com mais água quente.

4. Faça uma esfoliação no corpo com bucha vegetal ou esfoliante de sua preferência – começando pelos pés e subindo em direção ao tronco.

5. Entre na água, mas não ultrapasse mais de 05 minutos – lembre-se que você está num recinto quente e abafado já faz um certo tempo.

6. Tome uma ducha morna e logo em seguida alterne jatos de água quente com água fria.

7. Logo após, deite para relaxar e aproveite para tomar um refresco ou um chá de ervas para revitalizar e hidratar o corpo. Sugiro uma mistura de água mineral, rodelas de limão siciliano e folhas de hortelã. É bem refrescante.

Antes de se aventurar nas delícias deste banho extremamente quente, verifique se você está apto. Grávidas, cardíacos, pessoas com pressão alta, diabetes e varises e com histórico de desmaios geralmente não podem. Na dúvida consulte um médico.

Para consulta sobre onde comprar óleos essenciais e vegetais de qualidade e com segurança, envie deixe uma requisição no blog.

THALASSOTERAPIA

O relacionamento do homem com o mar é muito amplo.

Da alimentação, diversão e beleza, o homem procura explorar tudo que o mar e os oceanos podem oferecer.

Todos nós já conhecemos os benefícios de um banho de mar: Anti-estressante e cicatrizante, a água do mar possui propriedades curativas e energizantes.

Thalassoterapia vem da conjunção de duas palavras gregas: thalassa – mar e terapia – cura. Ou seja, a cura através da água do mar. É a exploração e a utilização para fins terapêuticos, da água do mar, alga, esponjas, corais, anêmonas e outros.

Dentre as propriedades das algas, destacam-se:

1.favorecem a redução adiposa e de celulites, 2.firmam os tecidos, 3.suavizam e lubrificam a pele, 4.previne estrias, 5.clareiam manchas, 6.são bactericidas, fungicidas e hipoalergênicas, 7.capacidade esfoliante e branqueadora, 8.atenua rugas; e 9.eficiente sistema anti-radicais livres.

A Thalassoterapia é indicada para manutenção e recuperação da forma física, reumatismos, osteoporose, problemas circulatórios, celulite, fadiga, stress, perturbações do sono, perturbações respiratórias, recuperação pós-parto, recuperação pós-operatória, recuperação pós-traumática, assim como é uma grande ajuda para os tratamentos de emagrecimento.

Se você tem a oportunidade de ir para uma praia limpa, experimente levar consigo um recipiente de vidro no qual você possa colocar 200 gramas de areia de praia. Acrescente óleos essenciais a 3% e uma colher de sopa de óleo vegetal. Faça uma esfoliação corporal leve para não machucar e após, fique pelo menos 15 minutos no mar com água na altura dos ombros. Respire pausadamente e profundamente, pois a brisa marinha transporta os minerais da água do mar diretamente para os pulmões, trazendo os seus benefícios e aumentando a circulação sanguínea. Ao sair da água, relaxe em lugar tranqüilo por 15 minutos, limpe a mente de preocupações, ouça os sons da natureza. O som das ondas do mar é relaxante e anti-estressante.

Para energizar coloque óleos de limão, cipreste, menta, alecrim, listea cubeba.

Para relaxar coloque óleos de lavanda, laranja doce, camomila.

Para tratamento de thalassoterapia em casa (home spa), siga as sugestões abaixo:

Separe em seu banheiro todos os utensílios e produtos necessários para o tratamento.

Verifique se não há contra-indicações, e se você realmente pode se beneficiar deste tratamento. Na dúvida consulte um médico!

Tome um banho de chuveiro de água morna, para entrar na banheira livre de suor, perfumes e impurezas.

Coloque em uma banheira cheia, duas colheres de sopa de sais de banho com extrato de algas marinhas ou sal marinho, com 10 gotas de óleos essenciais e ½ colher de sopa de extrato glicolizado de algas marinhas, e descanse por 15 minutos.

Banhos de imersão em água salgada, por pelo menos 15 minutos, também proporcionam uma transferência de íons entre a água e o nosso corpo através da pele, estimulando a drenagem linfática, que facilita a liberação de impurezas, toxinas, gordura e radicais livres, e promovendo relaxamento muscular. Se a sua banheira possui sistema de jatos de água, tipo jacuzzi ou spa você poderá alternar os jatos durante 05 minutos.

Para completar o tratamento, faça uma massagem com produtos derivados de algas marinhas, ou use um sabonete líquido ou sólido de algas marinhas, para aproveitar ao máximo esses derivados do mar.

Se você não possui banheira, pendure um sachet de banho com sal marinho preparado, na saída da água do chuveiro, e permaneça submerso (a) até os sais derreterem por completo. Faça uma massagem com óleos essenciais em óleo vegetal e extrato de algas, use uma esponja marinha para retirar os excessos, para terminar o tratamento.

Relaxe durante 15 minutos sem interrupções.

Para saber onde comprar óleos essenciais e vegetais com segurança, escreva para simone@maisqueperfume.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...